portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Infelizmente é assim mesmo. Eu acho errado, mas...

há 3 anos

46

Unibrokers Imóveis

imóvel guide usuário

Caio

Perguntador

há 3 anos

Posso Trocar de corretor

Eu estava comprando um imóvel com uma empresa corretora. Quando o banco aprovou o crédito eles entraram em contato e exigiram um sinal em dinheiro. Como não era o combinado não quis aceitar depositar o dinheiro. Procurei outra corretora para comprar o

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Unibrokers Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 308

há 3 anos

Infelizmente é assim mesmo. Eu acho errado, mas...

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Sim, se tiver outro corretor.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

O estranho na sua explicação é não terem te pedido sinal porque sempre é exigido sinal no negócio, mas enfim, se você não gostou do atendimento do Corretor tem o direito de trocar de profissional inclusive fazendo uma queixa formal, escrita de que trocou de profissional porque não foi bem atendida e o motivo, até porque se o sinal não constava na proposta de compra e venda não podia ser cobrado depois. Reforço que não conheço construtora que não cobre sinal/entrada no negocio. Eu acredito que a Corretora atual não te pediu o sinal porque foi impedida pela empresa porque se continuou com a mesma construtora a Corretora que assumiu iria te pedir a entrada. Faltou dialogo e informação por parte dos Corretores até porque se seu CPF estava no cadastro da construtora sob trabalho de um Corretor o outro não podia ter pego.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Existem regras no código civil para proteção da atividade de corretagem. Mesmo que o cliente não goste do serviço daquele corretor que apresentou o imóvel, este tem direitos sobre a comissão no fechamento do negócio, ainda que por outro profissional.

Corretor de imóveis

Sergio Luciano Corretor De Imoveis

Corretor de imóveis

Respostas: 283

há 1 ano

Se houve atendimento o corretor que te atendeu por lei tem direito a comissao.

Faça uma nova pergunta: