portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

A lei não prevê essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um condômino não paga sua parte isso significa que o vizinho vai pagar, daí porque a impossibilidade de isenção. Alerto a você que a dívida condominial é da unidade de forma que a falta de pagamento leva a unidade a leilão.

há 1 ano

61

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Lilian Pereira Dos Santos

Perguntador

há 1 ano

Como posso ficar isenta de pagar condomínio?

Sou moradora de baixa renda e moro em um condomínio como faz para eu ficar isenta de pagar o condomínio pois eu não tenho condições.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

A lei não prevê essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um condômino não paga sua parte isso significa que o vizinho vai pagar, daí porque a impossibilidade de isenção. Alerto a você que a dívida condominial é da unidade de forma que a falta de pagamento leva a unidade a leilão.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Se não há condições verifique com o gestor do condomínio pois divida de condomínio pode ensejar perda do imóvel no médio ou longo prazo.

Corretor de imóveis

House4you

Imobiliária

Respostas: 13

há 1 ano

Infelizmente, não existe esse tipo de isenção, para os moradores de um condomínio, somente o Síndico possue esse benefício em troca de administrar o condomínio.

Corretor de imóveis

Renato Sathler

Corretor de imóveis

Respostas: 243

há 1 ano

Desculpa, mas isso não tem jeito, afinal você gasta a água, luz, área comum do condomínio, desculpa mais uma vez se não tiver condição financeira de pagar as taxas desse condomínio, procure outro que o valor entre dentro do seu orçamento .

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 1 ano

Isso ira depender de acordo em assembleia do condomínio.

Corretor de imóveis

Imoveis Gallo

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 165

há 1 ano

Somente se algum órgão cobrir o custo, senão independente da sua condição financeira o condomínio é devido, e o não pagamento dele, pode acarretar em dívida que poderá ser cobrada em juízo com até mesmo o bloqueio e leilão do imóvel para pagamento.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Única maneira se eleita como sindica.

Corretor de imóveis sem foto

Marly Sanchez

Respostas: 22

há 1 ano

Não existe essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um não paga o vizinho tem que pagar por ele.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

Mudando do condomínio, não tem como ficar isenta dos custos mensais de despesas do condomínio, exceto que convença seu síndicos e vizinhos que eles precisarão alterar a convenção para te beneficiar e te isentar de usufruir de benefícios que você não poderá pagar, porém, como ficará sua segurança, áreas de lazeres e outros benefícios se todos os moradores deixarem de pagar o condomínio? Morar em condomínio é luxo, ou você pode ou não pode, se não pode, deverás mudar-se para fora dele.

Faça uma nova pergunta: