Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como reverter a situação possuindo dividas de condomínio?

Estou com dívida do condomínio e não consigo um acordo. Estou com um defensor público mas ele não se manifesta no processo ele tenta a negociação direto com o advogado e minha casa foi p penhora tem como eu reverter. Pois aí meu ponto de vista o juiz acha q não tenho o interesse de pagar a dívida pois não tem movimentação da minha parte no processo eu tenho 3 filhas p sustar e sou sozinha. O que devo fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como reverter a situação possuindo dividas de condomínio?

Estou com dívida do condomínio e não consigo um acordo. Estou com um defensor público mas ele não se manifesta no processo ele tenta a negociação direto com o advogado e minha casa foi p penhora tem como eu reverter. Pois aí meu ponto de vista o juiz acha q não tenho o interesse de pagar a dívida pois não tem movimentação da minha parte no processo eu tenho 3 filhas p sustar e sou sozinha. O que devo fazer.

Respostas (8)

há 3 anos

Infelizmente o condomínio não é obrigado a aceitar acordos e você corre o risco de ter sua casa leiloada. Evidente que antes disso o réu é chamado ao processo. Já conversou com a defensoria pública para saber da falta de manifestação no processo?

E fique calma: penhora não significa leilão e de qualquer forma você sempre terá a chance de quitar a dívida. Você não consegue um financiamento bancário para quitar essa dívida?

há 3 anos

A melhor forma é pegando e sentando com a administradora do condomínio, mostrar sua situação e intenção de regularizar tudo, o credor não é obrigado a aceitar acordos, mas, podem fazê-lo na boa fé, se o seu representante e defensor público não está te representando, não está te passando confiança ou sobre a situação, o que posso recomendar é ir na defensoria pública e expor sua insegurança quanto a sua situação, não deixar acontecer para depois pensar em "poderia ter feito".

há 3 anos

Não tem o que seu feito. Dívida de condomínio é algo muito sério, pois várias outras pessoas foram afetadas pela inadimplência, você ganhou tempo com o advogado, recorra na justiça quantas vezes possível e agilize a venda do imóvel, quite a dívida e more no aluguel com o saldo que restar.

Compartilhe esta Pergunta