há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aposentado por invalidez pode comprar imóvel?
Meu cunhado quer comprar um imóvel com documento de compra e venda somente. Ele é aposentado por invalidez de problemas psicológicos. Ele pode fazer compra de imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Aposentado por invalidez pode comprar imóvel?
Meu cunhado quer comprar um imóvel com documento de compra e venda somente. Ele é aposentado por invalidez de problemas psicológicos. Ele pode fazer compra de imóvel?
Respostas (9)
Sim.
há 4 anos
Pelo meu entender essa pessoa não pode assinar nenhum documento pois uma vez foi comprovado sua incapacidade psicológica (aposentadoria por invalidez).
há 4 anos
Por "problemas psicológicos" você quer dizer que ele é interditado? Porque se ele for o que a lei considera uma pessoa capaz nenhum problema ele comprar o que ele quiser. E comprar apenas com contrato de compra e venda sempre acarreta um risco.
há 4 anos
Uns dos princípios para interdição do comprador ou vendedor é capacidade mental.
há 4 anos
Pode, desde que não esteja financiado e não seja interditado pelos problemas psicológicos.
há 4 anos
Contrato de compra e venda não financia.
há 4 anos
Sim. Mais solicitado um laudo médico. Caso dele já apresenta problemas psicológicos aqui usa bom censo.
há 3 anos
Depende da idade, a causa, tem q ser analisado.
há 3 anos
Pode porem ele não pode ser financiado e não pode ser interditado pelos problemas psicológicos.
Compartilhe esta Pergunta