Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proposta de compra/pagamento de imóvel em esmeralda?

Tenho um imóvel a venda onde recebi uma proposta de compra nele onde o comprador quer pagar em pedras preciosas, segundo ele esmeraldas. Corretores me digam, isso é normal no mercado imobiliário? Essas esmeraldas tem fácil revenda no mercado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Proposta de compra/pagamento de imóvel em esmeralda?

Tenho um imóvel a venda onde recebi uma proposta de compra nele onde o comprador quer pagar em pedras preciosas, segundo ele esmeraldas. Corretores me digam, isso é normal no mercado imobiliário? Essas esmeraldas tem fácil revenda no mercado?

Respostas (8)

há 3 anos

Boa noite!

Não, definitivamente não é normal, já vi diversas permutas mas nunca por esmeralda, nem conheço o mercado. O correto, se você cogita aceitar essa proposta, seria mandar fazer uma análise para primeiramente ver se as pedras são reais, e também para estipular o valor total delas. SE, por acaso, o valor em pedras for superior ao valor do imóvel, até valeria a pena aceitar, entretanto, acredito que se fosse rápido de vender, ele venderia as pedras e então lhe pagaria. Enfim, não é normal não, mas em negociações tudo é válido, já vi dono de construtora aceitando cavalos como parte de pagamento, por exemplo.

Compartilhe esta Pergunta