Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso financiar imóvel no nome de outra pessoa?

Tem como eu comprar um imóvel financiando pelo banco no nome do meu pai, e as parcelas serem descontadas na minha conta?. No caso só queria usar o nome dele para efetuar a compra.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso financiar imóvel no nome de outra pessoa?

Tem como eu comprar um imóvel financiando pelo banco no nome do meu pai, e as parcelas serem descontadas na minha conta?. No caso só queria usar o nome dele para efetuar a compra.

Respostas (7)

há 3 anos

O financiamento é pessoal, não tem como fazer esse tipo de negócio, o que pode ser feito é o financiamento no nome dele e você pagar as parcelas, mas o imóvel vai ficar no nome dele e no caso de óbito se você tiver irmãos eles terão direito a parte do imóvel.

há 3 anos

Não. Você pode financiar em nome do seu pai e pagar por boleto e não débito em conta. Lembrando que o financiamento leva em conta também a idade do pretendente de forma que uma pessoa idosa terá uma quantidade menor de parcelas e por consequência parcelas mais altas. Lembrando também que oficialmente o imóvel será do seu pai e haverá problemas com outros herdeiros.

há 3 anos

Poder pode, só que não deveria, pois, se é no nome de seu pai, se não for devidamente combinado com seus irmão, depois irá virar motivo de briga por herança, por estar em nome dele, precisa se atentar também fator idade, acima de 50 anos o tempo diminui do financiamento e aumenta valor de entrada.

Compartilhe esta Pergunta