Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Compra de uma casa - apto. como parte do pagamento

Bom dia senhores!! Gostaria de receber uma informação. Caso eu compre uma casa, se eu der meu apartamento de menor valor como entrada e financiar o restante, gostaria de saber se eu (compradora) sou obrigada a pagar a comissão para a imobiliária? Desde j

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Compra de uma casa - apto. como parte do pagamento.

Bom dia senhores!! Gostaria de receber uma informação. Caso eu compre uma casa, se eu der meu apartamento de menor valor como entrada e financiar o restante, gostaria de saber se eu (compradora) sou obrigada a pagar a comissão para a imobiliária? Desde j.

Respostas (8)

Usuário com plano ativo

há 5 anos

Segundo o Código Civil, a comissão do corretor é devida ao profissional uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no contrato de mediação ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes (CC, art.725).

há 5 anos

Isso porque a venda só se concretiza com a lavratura da escritura pública por um. . . No caso de alguma das partes descumprir com suas obrigações,. . . o valor total do imóvel e as condições de pagamento (financiamento, consórcio etc. );. . . de como funciona a compra de um apartamento, casa ou terreno.

há 5 anos

Estamos falando de compra e venda com dação em pagamento e quem paga a comissão é o vendedor do imóvel. Você adquirente que esta dando um apartamento em parte de pagamento como entrada e portanto o vendedor esta impondo que você pague a comissão porque terá que esperar o financiamento e a imobiliária quer receber na assinatura do contrato. Podes aceitar ou não, bem como o vendedor pode seguir com o negócio ou não.

Compartilhe esta Pergunta