Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo vender meu imóvel com o nome sujo?

Estou vendendo meu imóvel e tenho dívida com um banco com 50 por cento acima do valor do imóvel. Sendo único imóvel oo registro no cartório está certo e as certidões todas certas. Somente o nome sujo no banco.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Consigo vender meu imóvel com o nome sujo?

Estou vendendo meu imóvel e tenho dívida com um banco com 50 por cento acima do valor do imóvel. Sendo único imóvel oo registro no cartório está certo e as certidões todas certas. Somente o nome sujo no banco.

Respostas (9)

há 3 anos

Essa dívida é só interna junto ao banco ou já existe processo? Se já existe processo extremamente duvidoso que alguém se arrisque a compra-lo. E lembro a você que enquanto o imóvel de família é impenhorável o fruto da venda será penhorável. Assessore-se com um advogado para fazer uma negociação segura.

há 3 anos

Consegue, porém tem alguns bancos que podem não autorizar, mais existe bancos que não deixa a venda ser concluída por esse motivo, precisa saber por qual banco será vendido, o analista de crédito vai saber informar, pois quando é tirada as certidões do comprador, vendedor e do imóvel consta quais são as dividas, com essa informação é possível ver se a venda pode ser concretizada.

há 3 anos

É possível vender um imóvel mesmo estando com o nome sujo desde que as certidões do imóvel estejam em ordem e não agem impedimentos legais para venda no entanto é importante destacar que a dívida com o banco deve ser quitada antes ou durante o processo de venda já que o comprador pode solicitar uma certidão negativa de débitos e a existência dessa dívida pode prejudicar a venda.

há 3 anos

Risco maior é a penhora deste bem , como é o unico imóvel este risco é quase zero ,mas tem que ver se a negociação for feita dentro deste banco que vc deve , se eles vão descontar o valor e te repassar apenas o seu valor de direito e eliminar sua divida. O certo é ,busque um bom advogado imobiliário. Vc é de BH MG ? Me ligue que eu tenho 1 bom advogado para lhe indicar. .31983418246.

há 2 anos

Se na matricula do imóvel não constar ônus e gravames que possam impedir a venda é possível. Agora, se o comprador precisar obter financiamento bancário o banco não deve aprovar. Somente em uma venda direta e a vista. Lembrando que no momento da lavratura da Escritura Pública o Tabelião faz uma consulta ao CNIB, para obter uma certidão negativa de indisponibilidade bens. Caso haja alguma anotação a escritura não será realizada, até que essa situação seja resolvida.

Compartilhe esta Pergunta