Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como conseguir a certidão de um imóvel?

Imóvel cujo a dona faleceu e o irmão me vendeu, , mas não tem a escritura oque podemos fazer para puxar uma certidão o irmão pode estar fazendo isso ou ele pode fazer algum tipo de papel ou contrato afirmando está venda para mim?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como conseguir a certidão de um imóvel?

Imóvel cujo a dona faleceu e o irmão me vendeu, , mas não tem a escritura oque podemos fazer para puxar uma certidão o irmão pode estar fazendo isso ou ele pode fazer algum tipo de papel ou contrato afirmando está venda para mim?

Respostas (7)

há 3 anos

Para saber o verdadeiro dono, com o endereço do imóvel, solicite no Cartório de Registro de Imóveis de sua cidade, a Matrícula do imóvel. Somente a pessoa que estiver nessa matrícula pode vender. Se já faleceu é preciso fazer o inventário e o juiz fará a partilha dos bens e e quem ficar com esse imóvel, na partilha poderá fazer a venda legalmente.

há 3 anos

Documentos são registrados para tornarem-se públicos. Tendo o endereço do imóvel qualquer pessoa pode dirigir-se ao cartório de registro de imóveis competente e pedir a matrícula (costuma sair na hora, ou no máximo em poucos dias). Em SP custo em torno de R$70,00. Se não sabe qual é o cartório pesquise em "registrodeimoveis. Org. Br/mapa". Ou, como alternativa, contrate um serviço de despachante. Pesquise no Google as inúmeras opções.

há 3 anos

O imóvel vai ter que passar por inventário, o irmão te vendeu, mas, será que não existe um testamento deixando a casa para outro herdeiro? Será que não existe dívida ativa? Por isso, é sempre seguro fazer o que é burocrático e demorado, comprar com a intermediação de um agente imobiliario, pois, você pagou pelo imóvel, mas, ele não te pertence enquanto não possuir escritura e registro em seu nome.

Compartilhe esta Pergunta