há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se eu sair do imóvel alugado antes do término do contrato pro ter recebido minha casa própria (Minha Casa Minha Vida) eu recebo a caução de volta?
Se eu sair do imóvel alugado antes do término do contrato pro ter recebido minha casa própria (Minha Casa Minha Vida) eu recebo a caução de volta?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Respostas (10)
Olha só você terá de pagar a multa proporcional conforme contrato, sobre a causão depende do estado do imóvel e se ele cobre ou não a multa.
há 4 anos
Se tiver contrato com multa paga sim.
há 4 anos
Não, porque o caução é para garantir o pagamento dos aluguéis e despesas a vencer.
há 4 anos
ANTES DO PRAZO.
há 4 anos
Abate a multa rescisória e recebe o restante.
há 4 anos
Não.
há 4 anos
Você deverá pagar a multa por rescisão de contrato, se está for menor que o deposito caução o restante do valor deve ser devolvido.
há 4 anos
Caução é para cobrir inadimplência e outras situações desde que pactuado entre as partes, a multa é paga proporcionalmente ao tempo restante não honrado no contrato, são distintos.
há 3 anos
Sim, mas antes terá que pagar a multa pela rescisão antecipada. Veja se o proprietário aceita compensação de valores.
há 2 anos
Se sair do imóvel alugado antes de finalizar o tempo de contrato, vai depender de um acordo seu com o proprietário, pela lei do inquilinato você deverá pagar multa que constar em contrato, no caso, será descontado de seu caução, mas, nada impede de tentar um acordo, avise com antecedência e tente negociar.
Compartilhe esta Pergunta