portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

só entrando comum pedido na justiça de Pq causas

há 3 anos

58

Martins

imóvel guide usuário

Gislene Barbosa Germano

Perguntador

há 3 anos

Como faço para receber caução de aluguel de casa com o proprietário?

Como recebo caução de volta, moro há 10 dias na casa, quero sair, não assinei o contrato ainda, e nem tenho contas de luz ou água , a proprietária não entregou, disse que eu posso sair e não me devolve o caução. Não entregou recibo de pagamento também, já pedi ela não entrega. Quero sair por motivo de outro inquilino que liga o rádio alto, e ela não resolve, e no anúncio estava descrito que não podia ligar radio alto ou dar festas no quintal. A locação foi direto com a dona do imóvel. O que faço? Como devo proceder? Já tentei conversar e ela não faz acordo. Tenho provas como ordem de serviço de instalação de serviço aqui na casa, e gravação de conversa com a proprietária, isso ajudaria ?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Martins

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 208

há 3 anos

Só entrando comum pedido na justiça de Pq causas.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 3 anos

Infelizmente qualquer transação sem contrato resulta em contendas judiciais. E no seu caso, seria um transtorno entrar na justiça, sem contrato sem comprovantes, precisaria de testemunhas, comprovar que você pagou essa caução, enfim, entre num acordo e saia. E sempre que for locar faça um contrato informando os dados basicos da locação, valor do aluguel, valor da caução, como será devolvida essa caução. Se está recebendo o imovel em boas condições, etc...prazos. Coloque seus dados e da pessoa que está alugando e o endereço e descrição do imóvel. Boa sorte!

Corretor de imóveis

Mônica Saber

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 414

há 3 anos

Tem que ter a comprovação da transferência ou depósito em conta do valor do caução além de msgs das tratativas do contrato de locação.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Voce não poderia estar morando sem um contrato assinando.

Corretor de imóveis

Lucas Amboulos

Corretor de imóveis

Respostas: 203

há 2 anos

Torne a conversa e audio publica no cartório e entra com uma ação contra a proprietária.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura a orientação do Procon.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Você está quebrando o contrato de forma que pagará a multa rescisória pela saída antecipada do imóvel. Mesmo você não tendo assinado o contrato o fato de você ter-se mudado e depositado a caução é prova de que houve um ajuste de locação, ok? Você pode, é claro, recorrer ao JEC mas tendo em mente que a multa é devida o melhor caminho é um bom acordo.

Faça uma nova pergunta: