Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para receber caução de aluguel de casa com o proprietário?

Como recebo caução de volta, moro há 10 dias na casa, quero sair, não assinei o contrato ainda, e nem tenho contas de luz ou água , a proprietária não entregou, disse que eu posso sair e não me devolve o caução. Não entregou recibo de pagamento também, já pedi ela não entrega. Quero sair por motivo de outro inquilino que liga o rádio alto, e ela não resolve, e no anúncio estava descrito que não podia ligar radio alto ou dar festas no quintal. A locação foi direto com a dona do imóvel. O que faço? Como devo proceder? Já tentei conversar e ela não faz acordo. Tenho provas como ordem de serviço de instalação de serviço aqui na casa, e gravação de conversa com a proprietária, isso ajudaria ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como faço para receber caução de aluguel de casa com o proprietário?

Como recebo caução de volta, moro há 10 dias na casa, quero sair, não assinei o contrato ainda, e nem tenho contas de luz ou água , a proprietária não entregou, disse que eu posso sair e não me devolve o caução. Não entregou recibo de pagamento também, já pedi ela não entrega. Quero sair por motivo de outro inquilino que liga o rádio alto, e ela não resolve, e no anúncio estava descrito que não podia ligar radio alto ou dar festas no quintal. A locação foi direto com a dona do imóvel. O que faço? Como devo proceder? Já tentei conversar e ela não faz acordo. Tenho provas como ordem de serviço de instalação de serviço aqui na casa, e gravação de conversa com a proprietária, isso ajudaria ?

Respostas (9)

há 5 anos

Infelizmente qualquer transação sem contrato resulta em contendas judiciais. E no seu caso, seria um transtorno entrar na justiça, sem contrato sem comprovantes, precisaria de testemunhas, comprovar que você pagou essa caução, enfim, entre num acordo e saia. E sempre que for locar faça um contrato informando os dados basicos da locação, valor do aluguel, valor da caução, como será devolvida essa caução. Se está recebendo o imovel em boas condições, etc. . . Prazos. Coloque seus dados e da pessoa que está alugando e o endereço e descrição do imóvel. Boa sorte!

há 3 anos

Você está quebrando o contrato de forma que pagará a multa rescisória pela saída antecipada do imóvel. Mesmo você não tendo assinado o contrato o fato de você ter-se mudado e depositado a caução é prova de que houve um ajuste de locação, ok? Você pode, é claro, recorrer ao JEC mas tendo em mente que a multa é devida o melhor caminho é um bom acordo.

Compartilhe esta Pergunta