há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais são as regras para devolver o valor pago no caução?
LocatÁrio me deu 30 dias para desocupar a casa, não existe nenhuma conta pendente, todos alugueis sempre foram pagos em dia, e quando aluguei o imóvel o mesmo me pediu um caução de um mês, se eu sair antes dos 30 dias, o locatário tem que me devolver parte desse caução?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais são as regras para devolver o valor pago no caução?
LocatÁrio me deu 30 dias para desocupar a casa, não existe nenhuma conta pendente, todos alugueis sempre foram pagos em dia, e quando aluguei o imóvel o mesmo me pediu um caução de um mês, se eu sair antes dos 30 dias, o locatário tem que me devolver parte desse caução?
Respostas (7)
Locatário não fica com caução, apenas o locador.
há 3 anos
Segundo a lei do inquilinato o valor depositado com caução deve ser devolvido no final do contrato corrigido pelo IPCA ou INCC. Inquilino paga o ultimo mes e depois recebe o valor do seu caução, alguns proprietarios desconta nos ultimos meses, não é certo, mas se a parte estiver de acordo o inquilino apenas recebe o residual da correção monetária.
há 3 anos
Consulte seu contrato. Veja o que fala sobre o caução.
há 3 anos
Sim , até porque é ele que está dando esse prazo para desocupar e ao tendo contas pendentes, mas veja o que está escrito no contrato sobre a questão de devolução do valor de caução.
há 3 anos
Após a resolução do contrato.
há 3 anos
Não havendo pendencias e não precisando fazer manutenção ele deverá entregar todo o valor.
há 2 anos
Esta em dias com pagamento e o imóvel do jeito que recebeu.
Compartilhe esta Pergunta