há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem tem que paga a averbação do imóvel?
Oi boa tarde queria tirar duvida, o imóvel esta no meu nome ja foi passado no meu nome, estou vendendo pois falaram que eu tenho que pagar averbação do imóvel é seu mesma ? ou é pessoa que vai ficar com imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quem tem que paga a averbação do imóvel?
Oi boa tarde queria tirar duvida, o imóvel esta no meu nome ja foi passado no meu nome, estou vendendo pois falaram que eu tenho que pagar averbação do imóvel é seu mesma ? ou é pessoa que vai ficar com imóvel?
Respostas (8)
Paga quem passa para o nome, a não ser se houver pendência de registro que você tenha que fazer.
há 3 anos
É o futuro proprietário que paga.
há 3 anos
O proprietário.
há 3 anos
Se o imóvel está em seu nome e tem ampliação que precisa ser averbada para ser legalizada na Prefeitura, a obrigação do pagamento da averbação é sua, o comprador tem obrigação de pagar as Taxas pertinentes para a transmissão e transferência de posse do imóvel, como ITBI e Registros.
há 3 anos
O proprietário do imóvel.
há 3 anos
De rigor se você está vendendo um imóvel presume-se que esse imóvel esteja com a documentação 100% regular. Como não é o seu caso te resta negociar que o comprador assuma essa despesa, deduzindo-a do valor da venda.
há 3 anos
Futuro proprietário que paga.
há 2 anos
Se a matricula do imóvel esta em seu nome não. As despesas com transferência do imóvel (Escritura, recolhimento ITBI e Averbação no Cartório de Imóveis) correm por conta do comprador.
Compartilhe esta Pergunta