Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Estou sendo prejudicada?

Comprei um imóvel que estava a venda por 230. 000 e foi avaliado pelo banco por 290. 000. Já faz 10 meses que adquiri e estou pagando pelo valor real, de 290 onde a parcela começou com 2. 580 reais. Hoje o ex dono da casa me cobrou a diferença do imposto de 3. 900 pela avaliação a mais e até da luz quite que não estava instalada e eu morei aqui pra ajudar a cuidar do condomínio até ser vendido outro imóvel. Ele tem direto de me cobrar essa diferença?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Estou sendo prejudicada?

Comprei um imóvel que estava a venda por 230. 000 e foi avaliado pelo banco por 290. 000. Já faz 10 meses que adquiri e estou pagando pelo valor real, de 290 onde a parcela começou com 2. 580 reais. Hoje o ex dono da casa me cobrou a diferença do imposto de 3. 900 pela avaliação a mais e até da luz quite que não estava instalada e eu morei aqui pra ajudar a cuidar do condomínio até ser vendido outro imóvel. Ele tem direto de me cobrar essa diferença?

Respostas (8)

há 3 anos

Só pelo seu relato estou inferindo (e me corrija se eu estiver errada) que vocês fizeram um esquema colocando o preço do imóvel bem acima do valor comprado para que o banco financiasse 100% do imóvel, é isso?

Pois bem: se foi esse o caso não é justo que o vendedor venda por $230 mil e pague ganho de capital pelos R$290. O corretor que fez o "esquema" deveria ter te orientado sobre esse valor a ser restituído por você ao vendedor. Quanto ao consumo de luz, é sua responsabilidade a partir de quando você começou a morar no imóvel.

há 3 anos

Ola! Sim, ele pode te cobrar a diferença, visto que, o financiamento passou acima do valor de compra, para que não houvesse a necessidade da entrada, isso o seu corretor de imóveis deveria ter informado que o valor acima, iria aumentar o imposto de lucro imobiliário do proprietário e ele poderia dividir ou repassar para você, afinal, se você acha injusto ele te repassar o imposto, imagina para ele que aceitou assim para poder facilitar para você? quanto as parcelas, quanto mais se financia, mais se paga, infelizmente para se ganhar a entrada, é necessário outros sacrifícios.

Compartilhe esta Pergunta