Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o valor a ser devolvido do depósito de aluguel?

Eu aluguei uma casa no dia 05/02/2020 no valor de R$ 500, 00. Vou sair agora dia 15/12/2021, gostaria de saber quanto eu tenho direito do depósito, pois a imobiliária não me dá nenhuma posição de como vai fazer, gostaria de ficar ciente para não me passarem a perna ou algo do tipo, pois a imobiliária não fornece nenhum tipo de esclarecimento, já solicitei mas sempre diz que só vão me dar a resposanta quando eu entregar a chave, o imóvel está da mesma forma que pegamos, sem atraso de contas e pintado como recebemos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o valor a ser devolvido do depósito de aluguel?

Eu aluguei uma casa no dia 05/02/2020 no valor de R$ 500,00. Vou sair agora dia 15/12/2021,gostaria de saber quanto eu tenho direito do depósito, pois a imobiliária não me dá nenhuma posição de como vai fazer, gostaria de ficar ciente para não me passarem a perna ou algo do tipo, pois a imobiliária não fornece nenhum tipo de esclarecimento, já solicitei mas sempre diz que só vão me dar a resposanta quando eu entregar a chave, o imóvel está da mesma forma que pegamos, sem atraso de contas e pintado como recebemos.

Respostas (8)

há 4 anos

Olá, a imobiliária esta correta na informação. Antes da entrega de chaves e vistoria final não há como passar uma previsão e dizer que um profissional vai lhe "passar a perna" não é de bom tom. Quem responde pelo contrato é o locador, a imobiliária é apenas representante legal do mesmo. Após a vistoria final realizada a imobiliária irá fornecer a você o laudo da vistoria que apontará se esta tudo ok ou algo tem que ser feito. Se estiver tudo Ok será informado os valores finais para pagamento e após a devolução da caução que deve ser corrigida pela poupança e sem qualquer tipo de desconto. Por hora verifique novamente se esta tudo Ok. Muitos locatários pensam que esta ok, mas um único prego deixado onde não estava antes é motivo de recusa da vistoria.

há 4 anos

Você tem direito a todo o valor de deposito caução que foi dado, pois o caução é uma forma de garantia e a mesma deve ser devolvida ao locatário no final da locação com suas devidas correções monetárias. Isso está na lei do inquilinato.

há 4 anos

O locatario paga o valor de até tres alugueis para o locador no momento do fechamento do contrato de aluguel. Este valor deve ser depositado em uma conta conjunta e deve ser devolvido com juros após o fim do contrato de aluguel.

Compartilhe esta Pergunta