portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Calção.

há 2 anos

35

Alexandre Fagundes De Paula

imóvel guide usuário

Sabrina Francisca De Oliveira Santos

Perguntador

há 2 anos

Qual o valor a ser devolvido do depósito de aluguel?

Eu aluguei uma casa no dia 05/02/2020 no valor de R$ 500, 00. Vou sair agora dia 15/12/2021, gostaria de saber quanto eu tenho direito do depósito, pois a imobiliária não me dá nenhuma posição de como vai fazer, gostaria de ficar ciente para não me passarem a perna ou algo do tipo, pois a imobiliária não fornece nenhum tipo de esclarecimento, já solicitei mas sempre diz que só vão me dar a resposanta quando eu entregar a chave, o imóvel está da mesma forma que pegamos, sem atraso de contas e pintado como recebemos.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Olá, a imobiliária esta correta na informação. Antes da entrega de chaves e vistoria final não há como passar uma previsão e dizer que um profissional vai lhe "passar a perna" não é de bom tom. Quem responde pelo contrato é o locador, a imobiliária é apenas representante legal do mesmo. Após a vistoria final realizada a imobiliária irá fornecer a você o laudo da vistoria que apontará se esta tudo ok ou algo tem que ser feito. Se estiver tudo Ok será informado os valores finais para pagamento e após a devolução da caução que deve ser corrigida pela poupança e sem qualquer tipo de desconto. Por hora verifique novamente se esta tudo Ok. Muitos locatários pensam que esta ok, mas um único prego deixado onde não estava antes é motivo de recusa da vistoria.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 2 anos

Você tem direito a todo o valor de deposito caução que foi dado, pois o caução é uma forma de garantia e a mesma deve ser devolvida ao locatário no final da locação com suas devidas correções monetárias. Isso está na lei do inquilinato.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Precisa ser devolvido integralmente nesse c aso.

Corretor de imóveis

Saitama

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 424

há 2 anos

O locatario paga o valor de até tres alugueis para o locador no momento do fechamento do contrato de aluguel. Este valor deve ser depositado em uma conta conjunta e deve ser devolvido com juros após o fim do contrato de aluguel.

Corretor de imóveis

Corretor Silvande

Corretor de imóveis

Respostas: 154

há 2 anos

Caso não tenha nenhuma pendênciam deve-se receber o mesmo valor depositado.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Geralmente se faz uma vistoria para averiguar estragos inerentes ao mal uso. Caso não haja nada de errado, a imobiliária paga esse valor de volta.

Faça uma nova pergunta: