Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fase final de compra de imóvel financiado, terei mais custos?

Bom dia! Acredito que eu esteja na fase final de aquisição de um imóvel, já assinei os contratos, já paguei o ITBI, já levei as escrituras no cartório e paguei o valor referente ao (acredito eu), e agora estou águardando os 10 dias para o cartório devolver os contratos para levarmos ao banco, e então o mesmo repassar os valores para os antigos proprietários. Minha dúvida é: Ainda terei mais algum custo com o cartório? (ou qualquer outro) Vi que imóveis financiados não faz escritura, logo, estou com o pensamento de que, com a devolução dos contratos, não terá mais nenhuma etapa/ custos, correto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Fase final de compra de imóvel financiado, terei mais custos?

Bom dia! Acredito que eu esteja na fase final de aquisição de um imóvel, já assinei os contratos, já paguei o ITBI, já levei as escrituras no cartório e paguei o valor referente ao (acredito eu), e agora estou águardando os 10 dias para o cartório devolver os contratos para levarmos ao banco, e então o mesmo repassar os valores para os antigos proprietários. Minha dúvida é: Ainda terei mais algum custo com o cartório? (ou qualquer outro) Vi que imóveis financiados não faz escritura, logo, estou com o pensamento de que, com a devolução dos contratos, não terá mais nenhuma etapa/ custos, correto?

Respostas (9)

há 3 anos

Pode existir uma pequena diferença no custo do registro para mais ou para menos, mas será algo pequeno. E esta é a última fase do financiamento. Sua próxima despesa (também pequena) será apenas quando você quitar o financiamento quando nessa ocasião você apresentará o termo de quitação ao cartório para liberar o imóvel da alienação fiduciária. E você tem razão; o contrato com o agente financeiro tem a mesma validade de uma escritura.

há 3 anos

Normalmente o contrato de financiamento com o banco tem validade legal como escritura. Observe no seu protocolo que o cartorio emitiu se há alguma referência sobre valores posteriores. Se SIM. . . Então significa que você pode ter a possibilidade de cobrança posterior para retirada da documentação. Se NÃO. . . Então essa etapa se findou. Espero ter ajudado. Sucesso!

Compartilhe esta Pergunta