portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Você terá que fazer um acordo ou arriscar-se na justiça. Desemprego não é motivo para entrega do imóvel sem multa. Por outro lado, o locador tem um mês de prazo para proceder aos reparos que compete a ele ou o contrato pode ser resilido por você, conforme artigo 26 da lei da locação.

há 1 ano

27

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Valdineia

Perguntador

há 1 ano

O que é considerado desgaste natural do imóvel?

Aluguei um apartamento a 7 meses, contrata de 24 meses, porém apartamento está soltando o piso e janela está com problema, que veio cai, o dono falou que iria resolver porém não apareceu, fiquei desempregada vai fazer 2 meses não consigo mas pagar o aluguel avisei o dono, e procurador, que iria sai porque não consigo mas pagar, mas eles que a multa por quebra de contrato, mas eu não tenho como pagar porque estou desempregada e o salario do meu esposo não cobre o aluguel e as despesa, por isso quero entregar o que faço?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Você terá que fazer um acordo ou arriscar-se na justiça. Desemprego não é motivo para entrega do imóvel sem multa. Por outro lado, o locador tem um mês de prazo para proceder aos reparos que compete a ele ou o contrato pode ser resilido por você, conforme artigo 26 da lei da locação.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 323

há 1 ano

Piso, pintura externa, rejunte, é desgaste natural. A menos que voce tenha um seguro por perda de renda, a multa por quebra de contrato é devida sim.

Corretor de imóveis

Sandro Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 57

há 1 ano

Todo imóvel tem um desgaste natural dependendo das ações climaticas.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 1 ano

Procure O Juizo de Pequenas Causas em seu Bairro ou Cidade, e lá vc procure relatar tudo o que esta acontecendo! Busque por Justiça, porém antes de tudo, você Ore à D'us e peça que E'LE lhe ajude ! D'us te Abençoe.

Corretor de imóveis

Moacir Carlos Barbosa De Oliveira

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 217

há 1 ano

Tem q pagar a multa... Isso é quebra de contrato.

Corretor de imóveis

Ronaldo Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 189

há 1 ano

É a vida util do imóvel ao longo do tempo. Toda a reforma é de responsabilidade do locador se for desgaste natural do imóvel. M as a conservação é de responsabilidade do locatário.

Faça uma nova pergunta: