portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Orientação do Procon como proceder.

há 1 ano

94

Johnson

imóvel guide usuário

Michael

Perguntador

há 1 ano

O que acontece com o sinal dado em caso de desistência?

Fui alugar uma casa vi a casa e tudo mais, fiz um sinal de negocio, mas em 6 dias desisti de alugar por condição financeira e eu já ia desistir antes porque fui comunicando ele que aconteceu algo com meu carro que acabei gastando e para não ficar sem pagar o aluguel eu preferi desistir ele não quer devolver o sinal, ele pode fazer isso ? obs: não peguei chave nem nada, não me mudei nem nada.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Orientação do Procon como proceder.

Corretor de imóveis sem foto

Felisberto Monteiro Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 56

há 1 ano

O valor de sinal não deve ser devolvido, afinal foi uma garantia que o locador tem como garantia e as vezes nesse tempo deixou até de alugar para outro locatário.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

O código de defesa do consumidor não se aplica a relações locatícias, vez que não existe relação de consumo entre locador e locatário. Locações são regidas por lei própria (lei da locação 8245/91). Além de que o direito de arrependimento refere-se exclusivamente a produtos ou serviços fora do estabelecimento, como por exemplo: comprou uma roupa por catálogo.

Corretor de imóveis sem foto

00001 Boni Imóveis Online

Imobiliária

Respostas: 16

há 1 ano

Estará sujeito a multa, ou deverá ser resolvido amigavelmente ou de forma judicial!

Corretor de imóveis

Wendel Soares

Corretor de imóveis

Respostas: 417

há 1 ano

Em caso de desistência do negócio, pode não haver a devolução do valor, ou rezando em contrato será feito a devolução não integral conforme acordado.

Corretor de imóveis

Marcelo Maluf Dantas

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 1 ano

Depende sempre do contrato firmado.

Corretor de imóveis

Sônia Maria Garbin

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 879

há 1 ano

Você não deveria ter dado sinal! Vai ter que contar com a boa vontade do próprietario!

Faça uma nova pergunta: