há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o deposito?
Bom dia! Então moro numa casa vai fazer 8anos quando entrei dei 1 depósito 1 mês de aluguel adiantado. Agora quero sair meu aluguel paguei 10/04 até 10/05 quem mora de aluguel paga para morar correto, então esse mês ainda não paguei pq avisei que queria usar meu depósito, aí gostaria de saber sobre isso, pq a dona fala que estou devendo o aluguel ainda pq já estou usando o depósito. Não entendi.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como funciona o deposito?
Bom dia! Então moro numa casa vai fazer 8anos quando entrei dei 1 depósito 1 mês de aluguel adiantado. Agora quero sair meu aluguel paguei 10/04 até 10/05 quem mora de aluguel paga para morar correto, então esse mês ainda não paguei pq avisei que queria usar meu depósito, aí gostaria de saber sobre isso, pq a dona fala que estou devendo o aluguel ainda pq já estou usando o depósito. Não entendi.
Respostas (8)
Bom dia,
Se quando vc entrou vc pagou um mês adiantado, quando vc for sair, vc usa um mês a mais e não paga o aluguel, pois já pagou adiantado. .
há 3 anos
Na verdade o depósito é para ser usado como fiança, tipo arrumar alguma coisa que ficou atrapalhado, fazer uma pintura nova, consertar algo que por ventura no período de locação ficou de alguma forma danificado, lembrando que se o depósito não for suficiente para o conserto o inquilino terá que arcar com a diferença e não usar para quitar aluguel.
há 3 anos
Isso se chama caução fiança que pode ser usado para pagar pelos possíveis danos causados no imóvel. Você pode usar para pagar o aluguel se estiver tudo ok.
há 3 anos
Conversa com a dona do imóvel. Uma orientação jurídica lembre-se moramos no Brasil e o famoso jeitinho brasileiro.
há 3 anos
O depósito fiança serve como um seguro que a proprietária(o) tem caso o inquilino não entregue o imóvel nas mesmas condições que ele recebeu. Caso esteja tudo em ordem com o imóvel vc pode utilizar esta valor para abater do aluguel. Seria o caso de conversar melhor com a proprietária.
há 3 anos
PrimeiramentePrimeiramente vocêPrimeiramente você devePrimeiramente você deve informarPrimeiramente você deve informarPrimeiramente você deve informarPrimeiramente você deve informarPrimeiramente você deve informar aPrimeiramente você deve informar aPrimeiramente você deve informar a imobiliáriaPrimeiramente você deve informar a imobiliária quePrimeiramente você deve informar a imobiliária que foiPrimeiramente você deve informar a imobiliária que foiPrimeiramente você deve informar a imobiliária que foi.
há 3 anos
Se você entrou na casa, dando de garantia para locação o valor de 1 aluguel, e pagou antecipado o aluguel, (ou seja, entrou pagando 2 alugueis) você paga pra morar, então se voce pagou em 10/04,você pagou para usar até 10/05. Se você sair em 10/06 aí sim você usou o deposito.
há 3 anos
Contrato sem garantia = paga primeiro mora depois
Contrato com garantia = mora primeiro, paga depois. Se pagou 1 mês 'adiantado" e esse valor for uma garantia então seu contrato é mora primeiro paga depois, ou seja, a garantia , se não for utilizada, deverá ser devolvida a você corrigida, como no caso da caução dinheiro.
Compartilhe esta Pergunta