há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso pedir que removam meu nome do contrato de aluguel?
Meu ex me expulsou da casa que alugamos juntos e so pedi que tira-se meu nome do contrato de aluguel já comuniquei a imobiliária vai fazer 45 dias e até agora não conseguiram resolver obs: já tem outras pessoas morando na casa com a permissão dele.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como posso pedir que removam meu nome do contrato de aluguel?
Meu ex me expulsou da casa que alugamos juntos e so pedi que tira-se meu nome do contrato de aluguel já comuniquei a imobiliária vai fazer 45 dias e até agora não conseguiram resolver obs: já tem outras pessoas morando na casa com a permissão dele.
Respostas (8)
Se você comunicou oficialmente e por escrito a desocupação por separação do casal, a partir da data documento entregue na imobiliária você fica livre de qualquer responsabilidade e a locação seguirá com ele. A obrigação de comunicar era dele e como não o fez, você para se resguardar de problemas notifica o locador oficialmente. O contrato permanece igual porque a sub-rogação é automática, só que como ele sublocou o imóvel você deve procurar um advogado para que seja encerrado esse contrato atual.
há 4 anos
Leia o contrato de locação que assinou na época, deve ter alguma cláusula que pode te ajudar a resolver isso.
há 4 anos
Quebra de contrato , aciona advogado.
há 4 anos
Sim é possível que seja feita essa alteração no contrato.
há 4 anos
Se vc já tentou pela através da imobiliária que administra o imóvel e nada foi feito só cabe procurar um advogado e entrar com uma ação ou procurar a defensoria publica no juizado de pequenas causas;.
há 4 anos
A imobiliária , dependendo do cenário sócio econômico do remanescente, poderá ou não aditar o contrato mantendo ou se insuficiente, atualizando novos componentes moradores nele.
há 4 anos
Sublocação normalmente não é permitido , quebra de contrato. Caso ele tenha autorizado outra pessoa morar no imóvel , também é quebra de contrato, imobiliária deverá solicitar um aditivo de contrato pois deverá tirar o nome da esposa e substituir os locatários.
há 3 anos
É que a imobiliária não está obrigada a simplesmente tirar o seu nome do contrato apenas a pedido seu. Melhor você ir à justiça para regularizar a separação e a partilha de bens e dívidas.
Compartilhe esta Pergunta