Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo reaver sinal de locação de imóvel?

Boa tarde, iria alugar uma casa e a inquilina me pediu pra adiantar o aluguel para fazer umas obras antes de me entregar a casa, mas nesse meio tempo desistir e ela não quer devolver o dinheiro, não foi assinado nenhum contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Consigo reaver sinal de locação de imóvel?

Boa tarde, iria alugar uma casa e a inquilina me pediu pra adiantar o aluguel para fazer umas obras antes de me entregar a casa, mas nesse meio tempo desistir e ela não quer devolver o dinheiro, não foi assinado nenhum contrato.

Respostas (6)

há 4 anos

Sem contrato assinado e sem nenhum documento que comprove essa antecipação fica quase impossível receber esse valor que pretende. Procure meios de provas sejam documentos, recibos, depósitos, troca de mensagens e testemunhas para tentar essa restituição. Procure um advogado.

há 4 anos

Se não foi assinado nenhum contrato, você tem que contratar um advogado para que ele entre em contato com a proprietária para vocês chegarem num acordo, porque você já tentou e ela está disposta a não devolver seu calção só na justiça de pequenas causas mesmo.

há 4 anos

O locador é obrigado a dispor do bem em perfeitas formas de funcionamento, ou , se não o fizer, essa condição estar clara no contrato para não gerar solicitações posteriores de reparações e indenizações. Judicializar o caso pode ser a ultima alternativa, no entanto as provas devem ser analisadas previamente pelo advogado.

Compartilhe esta Pergunta