Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Problemas com cobrança de reparo no imóvel como prosseguir?

Aluguel um imóvel pela imobiliária com o contrato de fidelidade de 30 meses e sai antes desse prazo. A imobiliária está cobrando o valor da multa e reparo na pintura da casa sendo que quando aluguei o imóvel a pintura já estava desgastada. É correto a imobiliária me cobrar algo que não fui eu que causei?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Problemas com cobrança de reparo no imóvel como prosseguir?

Aluguel um imóvel pela imobiliária com o contrato de fidelidade de 30 meses e sai antes desse prazo. A imobiliária está cobrando o valor da multa e reparo na pintura da casa sendo que quando aluguei o imóvel a pintura já estava desgastada. É correto a imobiliária me cobrar algo que não fui eu que causei?

Respostas (7)

há 4 anos

Se a pintura estava usada mas em bom estado de conservação deverá ser entregue na mesma condição, o termo de vistoria, preferencialmente com fotos poderá demonstrar a situação antes e depois da locação, se ante boa e agora em estado ruim de conservação deverá ser feita nova pintura ou reparo nas partes ruins. E, quanto a multa será devida de forma proporcional ao tempo não cumprido do contrato (Ex. Divida a multa integral pelos 30 meses, e multiplique o resultado pelos meses que faltam para completar o contrato).

Compartilhe esta Pergunta