há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que devo fazer? Reajuste de aluguel.
Sou inquilina em um imóvel a qual estou desde 26 de outubro de 2019, contrato de 2 anos meio, Imóvel alugado direto com proprietário, no contrato do aluguel nao informa reajuste anual e nem informa em qual indice para fazer o calculo do reajuste. A unica classula que informa sobre reajusta, informa que "na hipotese de prorrogação do aluguel havera reajuste" Como foi um contrato direto com proprietário na negociação, a proprietaria disse que nao fazia aumento de aluguel, mas recentemente em fevereiro deste ano, ela perguntou pq nao paguei o valor ja com reajuste, pq segundo ela todos os inquilinos estão pagando, ou seja fui pega de surpresa. No mesmo dia, PESQUISEI e informei a ela, que só pode me cobrar no mes de aniversário do meu contrato (Outubro). O mês de outubro esta próximo vai me cobrar dinovo, poréma parte importante, é que eu peguei meu contrato e NAO HA NENHUMA CLASULA DEREAJUSTE ANUAL E NE SE QUER E INFORMA O ÍNDICE, A UNICA CLASULA DO CONTRATO QUE FALA DE AJUSTE É "NA HIPÓTESE DE PRORROGAÇÃO DE ALUGUEL HAVERA REAJUSTE, sem pre fui uma ótima inquilina, sempre paguei em dia e ate mesmo adiantado, LEMBRANDO TBM QUE ELA NÃO ME DA RECEIBOS DO PAGAMENTO. Tenho duas filhas pequenas, aluguel valor de 800 3 cômodos, com reajuste vai pra 1000! Ela pod me despejar pq nao vou pagar reajuste e ela é dificil de negociar! Me ajudem.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que devo fazer? Reajuste de aluguel.
Sou inquilina em um imóvel a qual estou desde 26 de outubro de 2019,contrato de 2 anos meio, Imóvel alugado direto com proprietário, no contrato do aluguel nao informa reajuste anual e nem informa em qual indice para fazer o calculo do reajuste. A unica classula que informa sobre reajusta, informa que "na hipotese de prorrogação do aluguel havera reajuste" Como foi um contrato direto com proprietário na negociação, a proprietaria disse que nao fazia aumento de aluguel, mas recentemente em fevereiro deste ano, ela perguntou pq nao paguei o valor ja com reajuste, pq segundo ela todos os inquilinos estão pagando, ou seja fui pega de surpresa. No mesmo dia, PESQUISEI e informei a ela, que só pode me cobrar no mes de aniversário do meu contrato (Outubro). O mês de outubro esta próximo vai me cobrar dinovo, poréma parte importante, é que eu peguei meu contrato e NAO HA NENHUMA CLASULA DEREAJUSTE ANUAL E NE SE QUER E INFORMA O ÍNDICE, A UNICA CLASULA DO CONTRATO QUE FALA DE AJUSTE É "NA HIPÓTESE DE PRORROGAÇÃO DE ALUGUEL HAVERA REAJUSTE, sem pre fui uma ótima inquilina, sempre paguei em dia e ate mesmo adiantado, LEMBRANDO TBM QUE ELA NÃO ME DA RECEIBOS DO PAGAMENTO. Tenho duas filhas pequenas, aluguel valor de 800 3 cômodos, com reajuste vai pra 1000! Ela pod me despejar pq nao vou pagar reajuste e ela é dificil de negociar! Me ajudem.
Respostas (7)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta