Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Depósito caução aluguel devolução?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Depósito caução aluguel devolução?

Respostas (8)

há 5 anos

Obrigatório. a lei determina caução em dinheiro de no máximo 03 alugueis(sem taxas) que no final do contrato deve ser devolvido com os rendimentos de poupança onde a lei do inquilinato determina que seja depositado em conta conjunta. Na prática se entrega ao locador parte-se recibo identificado de tratar-se de caução garantia aluguel e no final devolvido corrigido ou acordado entre as partes situação diferente posteriormente a assinatura do contrato.

há 5 anos

Caso sejam necessários reparos ou pagamentos de dívidas após a saída do locatário, o valor da caução é devolvido, corrigido pela inflação e descontados todos os débitos, caso existam. Se a dívida superar o valor dos três meses previstos na caução, o inquilino vai receber cobrança administrativa.

×

Compartilhe esta Pergunta