portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Quem te disse isso? Você pode alugar por qualquer prazo, não há proibição o que muda são as implicações em relação ao prazo que você escolher. Imóveis com prazo de 30 meses ou mais, encerrado o prazo você pode chegar para teu inquilino e dizer que não quer mais continuar a locação dando a ele 30 dias para desocupar. Não precisa de motivo para encerrar. Nos contratos com prazo menor que 30 meses você fica preso ao contrato por 5 anos porque o inquilino tem direito de ai término do prazo continuar no imóvel, a renovação é automática. Se houver infração, ou você não tiver outro imóvel e precisar para seu uso ou em outras situações que o artigo 47 da lei 8.245/91 autoriza, você poderá despeja-lo. Portanto se você tem um bom inquilino que te paga em dia, não incomoda e todo o mês o dinheiro cai na conta, podes fazer um contrato menor que 30 meses. Escolhendo a garantia do seguro fiança ficará mais protegido ainda. tudo depende de você sentar com o teu corretor de imóveis e decidir o que é mais interessante para você. Se vais morar no exterior e não pretende voltar o melhor é um inquilino de longo tempo. Se pretende residir no teu imóvel em 4 anos, o contrato de 30 meses é o ideal. Se precisa em um prazo menor, locação por temporada de no máximo 90 dias que não se pode renovar por igual período.

há 3 anos

112

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Ruy Caruso

Perguntador

há 3 anos

Porque contrato aluguel 30 meses

Por que são 30 meses e não 24 ou 36 meses?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Quem te disse isso? Você pode alugar por qualquer prazo, não há proibição o que muda são as implicações em relação ao prazo que você escolher. Imóveis com prazo de 30 meses ou mais, encerrado o prazo você pode chegar para teu inquilino e dizer que não quer mais continuar a locação dando a ele 30 dias para desocupar. Não precisa de motivo para encerrar. Nos contratos com prazo menor que 30 meses você fica preso ao contrato por 5 anos porque o inquilino tem direito de ai término do prazo continuar no imóvel, a renovação é automática. Se houver infração, ou você não tiver outro imóvel e precisar para seu uso ou em outras situações que o artigo 47 da lei 8.245/91 autoriza, você poderá despeja-lo. Portanto se você tem um bom inquilino que te paga em dia, não incomoda e todo o mês o dinheiro cai na conta, podes fazer um contrato menor que 30 meses. Escolhendo a garantia do seguro fiança ficará mais protegido ainda. Tudo depende de você sentar com o teu corretor de imóveis e decidir o que é mais interessante para você. Se vais morar no exterior e não pretende voltar o melhor é um inquilino de longo tempo. Se pretende residir no teu imóvel em 4 anos, o contrato de 30 meses é o ideal. Se precisa em um prazo menor, locação por temporada de no máximo 90 dias que não se pode renovar por igual período.

Corretor de imóveis

Eliene (apelido Nayla)

Corretor de imóveis

Respostas: 209

há 3 anos

O prazo de, no mínimo, 30 meses é considerado ideal para um contrato de locação pois, a partir desse período, presume-se que o mesmo está encerrado. Ou seja, se determinado por 30 meses ou mais, ao final desse período, o contrato se rescinde automaticamente, sem que seja necessário algum outro tipo de formalização.

Corretor de imóveis

Marco Vittoria

Corretor de imóveis

Respostas: 61

há 3 anos

Determinação lei do Inquilinato.

Corretor de imóveis sem foto

Jose Carlos De Oliveira Preto

Imobiliária

Respostas: 15

há 3 anos

Facultativo entre as partes, porém a regra estabelecida pelo CREci 30 meses.

Corretor de imóveis

Gislene Aparecida Nogueira

Corretor de imóveis

Respostas: 14

há 3 anos

Pois a lei do inquilinato faz com que seja imoveis residenciais pelo prazo de 30 meses,para dar mais segurança ao inquilino.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

O contrato de aluguel pode ser 36 meses ou até mais a depender da imobiliária não pode ser inferior a 30 meses por causa de leis a do menor e do infanto e lei do Inquilinato que determina que poder ser este o menor tempo de contrato residêncial.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.972

há 4 meses

Na verdade a lei do inquilinato fala em contratos por prazo igual ou superior a trinta meses, e o mercado acabou por adotar 30 meses, mas o contrato pode ser por 24 ou 36 meses.

Faça uma nova pergunta: