há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desistir de contrato de locação que assinei e paguei?
Aluguei um ap faz 2 dias e não assinei contrato, mas efetuei o pagamento. Não me mudei, só estou com a chave, posso pedir o dinheiro de volta no caso da desistência?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Posso desistir de contrato de locação que assinei e paguei?
Aluguei um ap faz 2 dias e não assinei contrato, mas efetuei o pagamento. Não me mudei, só estou com a chave, posso pedir o dinheiro de volta no caso da desistência?
Respostas (9)
Sim, você está amparado no artigo 49 da lei do distrato, possui 7 dias corridos após a assinatura para desistir sem que seja cobrado taxas ou multas.
há 5 anos
Se estas com as chaves está na posse do imóvel e portanto a locação já iniciou. Se desistir pagará multa. A entrega das chaves transfere a posse e nesse caso mesmo não tendo assinado o contrato a locação já iniciou.
há 4 anos
No Artigo 49 da lei do distrato possui 7 dias corridos após assinatura para desistir sem que seja cobrado taxas ou multas.
há 5 anos
Fato que não existe um Contrato de Locação, por sua vez o locatário caso haja bom senso devolverá o dinheiro. Em nenhuma hipótese, fazer o adiantamento de dinheiro sem que esteja respaldado por contrato.
há 5 anos
Pode, tem prazo de 07 dias para desistir.
há 4 anos
Não. Haverá multa por rescisão do contrato, ainda que esse contrato tenha sido verbal. O pagamento efetuado e a posse das chaves são mais do que suficientes para comprovar a locação.
há 5 anos
O direito a desistência é legítimo. Contudo, poderá haver ressarcimento, despesas dependendo do teor do contrato.
há 3 anos
Negativo. . . . contrato assinado é contrato válido,
a opção de ocupar/mudar-se para o imóvel é sua, não querendo, negocia com o locador o valor da multa contratual.
há 3 anos
SIM, VOCÊ TEM 7 DIAS PARA DESISTIR DO CONTRATO.
Compartilhe esta Pergunta