há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais são os meus direitos como inquilino?
bom dia, aluguei o imóvel e fiz o contrato de 6 meses o contrato já acabou e eu continuei no imóvel por mas 4 meses, não renovamos o contrato e agora tenho 11 meses no imóvel quero sair, o dono não me solicitou mas quero sair, e quero saber se a partir da data que meu aluguel vence se eu tenho direito de 30 dias pra desocupar o imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Quais são os meus direitos como inquilino?
Bom dia, aluguei o imóvel e fiz o contrato de 6 meses o contrato já acabou e eu continuei no imóvel por mas 4 meses, não renovamos o contrato e agora tenho 11 meses no imóvel quero sair, o dono não me solicitou mas quero sair, e quero saber se a partir da data que meu aluguel vence se eu tenho direito de 30 dias pra desocupar o imóvel.
Respostas (7)
Seu contrato possui o prazo determinado de 6 meses já vencido, e você terá o direito de desocupar mediante uma carta avisando o locador que irá desocupar em prazo de 30 (trinta) dias. O aviso de 30 dias é necessário.
há 5 anos
Tudo é negociavel com o pp. . como não existe mais contrato, o ideal é vc negociar com ele o prazo para desocupar.
há 5 anos
Sim, você esta em prazo indeterminado e tem a obrigação de comunicar 30 dias antes que vai desocupar. Se não comunicar pagará ao locador um aluguel a mais pela ausência do aviso.
há 5 anos
Se o seu aluguel tem o modo de pagar para usar sim tem o direito mas se é usar para pagar terá que pagar.
há 5 anos
Você precisa ver o que consta no seu contrato de locação. . . os direitos e deveres do inquilino estão especificado lá. Esse é o documento que irá direciona-lo como tomar a melhor decisão.
há 4 anos
Não tem direito a nada, tem que sair imediatamente. Gostaria de ficar 30 dias e não pagar? isso não existe.
há 3 anos
Não existe direito de morar de graça; isso é só lenda urbana, que sabe-se lá de onde surgiu. Você dê o aviso prévio de 30 dias ao locador mas esteja ciente que pagará por todos os dias morados no imóvel.
Compartilhe esta Pergunta