Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso fazer o cálculo para reajuste de aluguel?

aluguei uma casa em julho de 2023 por r $ 700 , 00 e preciso fazer o reajuste para este mês . como posso fazer esse cálculo de acordo com a tabela igpm e qual seria o novo valor do aluguel reajustado ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como posso fazer o cálculo para reajuste de aluguel?

Aluguei uma casa em julho de 2023 por r $ 700,00 e preciso fazer o reajuste para este mês. como posso fazer esse cálculo de acordo com a tabela igpm e qual seria o novo valor do aluguel reajustado ?

Respostas (6)

há 2 anos

Se o seu contrato possuir reajuste anual deverá buscar informação em primeiro caso qual e o índice pactuado. Na sequencia verificar o percentual e multiplicar pelo valor do aluguel. Vai desta forma conhecer o novo valor que passará a receber durante o próximo período.

há 2 anos

O seu contrato utiliza o IGPM como base de correção de cálculo, esse indicador está negativo no acumulado em 12 meses, mais precisamente -4,56%, em caso de IGPM negativo, vc deve aplicar outro indicar como por exemplo, IPCA ou IVAR, se o o seu contrato previa apenas o IGPM, sugiro fazer um aditamento para esta cláusula considerando que em casos de IGPM negativo deve-se utilizar um dos outros indicadores.

Compartilhe esta Pergunta