há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ser cobrado mesmo antes de começar a morar no imóvel?
estão querendo cobrar os dias corridos do dia em que assinei o contrato . sendo que eu paguei taxas de seguro crédito a vista . e ainda não me entregaram as chaves da casa pq não fizeram vistoria nem a ligação da água .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso ser cobrado mesmo antes de começar a morar no imóvel?
Estão querendo cobrar os dias corridos do dia em que assinei o contrato. sendo que eu paguei taxas de seguro crédito a vista. e ainda não me entregaram as chaves da casa pq não fizeram vistoria nem a ligação da água.
Respostas (4)
Não.
há 2 anos
Não é comum ser cobrado antes de começar a morar no imóvel, a menos que haja cláusulas específicas no contrato que permitam essa cobrança. É importante revisar o contrato que você assinou com cuidado para entender os termos exatos. No entanto, é apropriado que você questione essas cobranças se a entrega do imóvel está atrasada devido a pendências, como a vistoria e a ligação da água. Entre em contato com a imobiliária ou a empresa responsável pela locação para esclarecimentos e considere buscar orientação legal se necessário para proteger seus direitos como inquilino.
há 2 anos
Geralmente sim é garantia.
há 1 ano
Se você não recebeu as chaves, não está na posse do imóvel e o aluguel não pode ser cobrado porque o imóvel está indisponível para você. Se insistirem, procure um advogado para efetuar o pagamento em juízo no valor correto.
Compartilhe esta Pergunta