Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito a valor de aluguel da casa q foi deixada meu pai?

quero saber c tenho direito a valor de aluguel de casa q foi deixada por meu pai . sendo q cinquenta por cento é dela e os outros 50 por cento é dos filhos

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito a valor de aluguel da casa q foi deixada meu pai?

Quero saber c tenho direito a valor de aluguel de casa q foi deixada por meu pai. sendo q cinquenta por cento é dela e os outros 50 por cento é dos filhos.

Respostas (6)

há 2 anos

Se você é um dos herdeiros da casa e possui direito sobre ela, é possível ter direito a uma parte do valor do aluguel. A proporção dependerá da porcentagem da herança que você possui. Para garantir seus direitos e entender a divisão correta do valor de aluguel, é recomendável consultar um advogado especializado em direito sucessório ou propriedade para orientação adequada.

há 2 anos

Se a casa era moradia do seu pai e da esposa dele (ou companheira) e se essa casa pertencia só ao seu pai ou ao casal, então essa esposa do seu pai tem o direito real de habitação até o final da vida dela. Ou seja: enquanto ela mora na casa os filhos do falecido não terão direito a aluguel. Se ela optar por sair da casa então essa casa pode ser vendida ou alugada e cada um fica com seu quinhão.

Compartilhe esta Pergunta