há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Esta correto proprietária obrigar a atrasar aluguel?
Aluguel o apartamento em janeiro 2023 dei em mãos um depósito de 500 00 correspondendo ao valor que cada mês que tenho que pagar Entre 510 de cada mês Em três meses paguei adiantado agora só posso pagar entre dia 20 a30 de cada mês Nui tanto sofro pressão da dona do imóvel que quer receber todo dia 10 Posso atrasar 20 dias e pagar 10 de taxa Tenho o direito de atrasar dentro da lei Obrigado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Esta correto proprietária obrigar a atrasar aluguel?
Aluguel o apartamento em janeiro 2023 dei em mãos um depósito de 500 00 correspondendo ao valor que cada mês que tenho que pagar Entre 510 de cada mês Em três meses paguei adiantado agora só posso pagar entre dia 20 a30 de cada mês Nui tanto sofro pressão da dona do imóvel que quer receber todo dia 10 Posso atrasar 20 dias e pagar 10 de taxa Tenho o direito de atrasar dentro da lei Obrigado.
Respostas (7)
OlÁ, perante a lei de locações 8245/91 o atraso reiterado é motivo de ação de despejo se o proprietário assim desejar. TambÉm é possível as partes fazerem um aditivo contratual alterando a data de vencimento do aluguel e cobrar, naquele mês de alteração, a já prevendo essa nova data, assim o assunto é resolvido e ambos seguem conforme o combinado.
há 2 anos
Não deu para entender exatmente como funciona o pagamento do aluguel e se os 500 iniciais foi pagamento adiantado ou caução em garantia. Ficou confusa a explicação.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
Se a prop. Quer receber todo dia 10 e o contrato tem qual data de vencimento.
há 2 anos
A moratoria esta inclusa na lei do inqulinato e atrasos sao possiveis desde que arca com os onus.
há 2 anos
A pratica de atrasar o pagamento do aluguel e cobrar taxa por isso não é comum nem está em conformidade com a lei. O pagamento do aluguel deve ser feito dentro do prazo acordado no contrato de locação.
há 2 anos
Não dentro da Lei não lhe garante atrasar.
Compartilhe esta Pergunta