há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Recebo devolução de parte do aluguel pago antecipado?
Então eu não possuo contrato, na época foi feito de boca como se diz, porém paguei o aluguel és estou pagando o aluguel antes do mês ser cumprido. Eu tenho direito a devolução de 15 dias. Pois a dona afirma que a as regras do contrato porém não assinei
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Recebo devolução de parte do aluguel pago antecipado?
Então eu não possuo contrato, na época foi feito de boca como se diz, porém paguei o aluguel és estou pagando o aluguel antes do mês ser cumprido. Eu tenho direito a devolução de 15 dias. Pois a dona afirma que a as regras do contrato porém não assinei.
Respostas (8)
Você não pode e não deve pagar aluguel antecipado para ninguém!
há 5 anos
NÃO.
há 5 anos
Nesse caso vale o bom senso, já que não nada assinado, ela não é obrigada a lhe restituir.
há 5 anos
Não existe regras de contrato verbal pois o mesmo é regido pela lei 8.245/91 artigo 47. Se o contrato não tem nenhuma garantia ela pode cobrar antecipado o mês de uso. Você paga até o 6 dia do mês que irá utilizar.
há 5 anos
Contrato (de boca) tb tem validade, é claro que é uma questão de provar mas tem validade. A questão da devolução você tem direito a devolução do caução se teve claro.
há 5 anos
Verbalmente é dificil questionar algo por não cumprimento, mais se a proprietaria garante tudo bem.
há 4 anos
Acredito que esses eventos de contrato verbal devem servir de lição para que os próximos sempre seja feito por escrito, prevento deveres e direitos das partes em cada situação. Vale o pactuado entre vocês , ainda que verbalmente, pois a lei de locações permite inclusive contratos verbais, então, procure chegar em um consenso quanto ao valor.
há 11 meses
Contratos verbais também são válidos e, a priori, vale o que vocês combinaram. Se você está saindo do imóvel e não deu aviso prévio de 30 dias à locadora, terá que pagar esses 30 dias em dinheiro.
Compartilhe esta Pergunta