há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O posso fazer nessa situação.
Eu aluguei uma casa no dia 10 de abril e paguei adiantado o aluguel mas eu tive um imprevisto mas não mudei pra casa alugada entrei em contato com o proprietário da casa falando que não ia mudar mais e queria o meu dinheiro de volta só que ele falou que não ia devolver.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O posso fazer nessa situação.
Eu aluguei uma casa no dia 10 de abril e paguei adiantado o aluguel mas eu tive um imprevisto mas não mudei pra casa alugada entrei em contato com o proprietário da casa falando que não ia mudar mais e queria o meu dinheiro de volta só que ele falou que não ia devolver.
Respostas (8)
Ele não precisa devolver e o fato de ter alugado dá a ele o direito de cobrar a multa que constar em contrato, uma vez que você não foi morar no imóvel por escolha sua e assim ainda impediu o proprietário de alugar para alguém que realmente iria residir e usufruir da locação.
há 3 anos
Não alugo ímoveis.
há 3 anos
Procom ou Juizado de pequenas causas para uma negociação amigave.
há 3 anos
Tem até hoje para enviar uma carta e de preferência e-mail e whatsapp falando da desistência. Se ele não devolver, faça um boletim de ocorrência e diga que irá acionar o CRECI por prática ilegal de corretagem.
há 3 anos
Se assinou o contrato, complica sim a situação.
há 3 anos
Desistiu da locação, paga multa. O locador fechou negócio com você, contava com o contrato fechado, dispensou interessados e você desiste. O locador fica no prejuízo. Multa devida.
há 3 anos
Ele disponibilizou a casa para você; dependendo do contrato ainda cabe multa por rescisão antecipada.
há 2 anos
Tente negociar.
Compartilhe esta Pergunta