portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Se ainda estão dentro do prazo do mes pago, tem que esperar.

há 1 ano

5

Viviane

imóvel guide usuário

Karolline

Perguntador

há 1 ano

SaÍda do inquilino como proceder?

Meu inquilino pagou pra morar, o aluguel dele vence todo dia 10 de cada mês, no dia 23/03/2023 fui comunicada que eles iriam sair, eles mudaram 3 dias depois, não fizeram pintura, não me entregaram chaves, agora estão alegando que tem direito de ficar com a chave mais 15 dias, pelo fato de terem pago pra morar, como devo proceder?

Respostas (7)

Corretor de imóveis sem foto

Viviane

Corretor de imóveis

Respostas: 10

há 1 ano

Se ainda estão dentro do prazo do mes pago, tem que esperar.

Corretor de imóveis

Edmar Messias Corretor De Imóveis Ltda-me

Imobiliária

Respostas: 32

há 1 ano

Sobre a devida saida dos inquilinos deve estar relacionada no contrato de locação, e tudo deve ser feito conforme o contrato, se não tiver um contrato para gerir as regras da locação, fica muito dificil, nessa hora de saida, pois tudo deve ser alinhado antes, onde todas as partes estejam de acordo, mais como não temos essa informação, acredito que a forma mais amigavel seria a melhor opção, para não entrar na justiça que pode demorar muito mais e ter mais despesas judiciais.

Corretor de imóveis

Carlos Machado

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 1 ano

Conversar e expor os fatos é sempre a melhor opção, sempre ressalvo as condições impostas em contrato, e que no final terá a vistoria e normalmente o contrato é colocado que o imóvel será entregue nas mesmas condições que estava.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 1 ano

Eles pagam aluguel até entregar as chaves do imóvel. Se pagam aluguel antes de usar, ainda estão no prazo.

Corretor de imóveis

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda

Imobiliária

Respostas: 122

há 1 ano

Dirito de fica c a chave e arrumar o imóvel para te entregar.

Corretor de imóveis

Deildo_corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.018

há 1 ano

Vc fez a locaçao direta ?? Este risco é sanado ,quando se tem um bom corretor aparado pela lei e um bom advogado ,ou em uma imobiliária. As txs de adm servem para isto ,organizar a saída , fazer a vistoria de saída com o inquilino ainda dentro do imóvel seria a melhor maneira. Agora é aguardar ,ou buscar na justiça os reparos do imóvel !

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 589

há 1 ano

Muitas coisas não estão claras na sua pergunta. Tempo de contrato? Tinha Contrato? Foi feita vistoria de entrada? Aconselho que busques o auxilio de um advogad@ para lhe orientar nessa situação...

Faça uma nova pergunta: