Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Documentos necessários para contrato de aluguel

Quais documentos vou precisar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Documentos necessários para contrato de aluguel.

Quais documentos vou precisar?

Respostas (7)

há 3 anos

Rg, Cpf, comprovante superior a 03 vezes o valor liquido do aluguel, comprovante de residência, declaração de imposto de renda completo, os três últimos comprovantes, se estiver pagando aluguel e ficha cadastral preenchida e assinada.

há 3 anos

Depende do tipo de locação e de quem esta alugando. Eu peço diversos documentos porque como profissional, tenho responsabildiade de fazer uma análise de ficha correta e pedir a documentação necessária a aferir o crédito do rpetendente a locação. Nas locações diretas com o proprietário, o rigor costuma ser menor. O básico é documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de endereço, ultima declaração de impostod e renda, página inicial e final do atual contrato de locação, últimos 3 boletos do aluguel atual quitado(eu peço os últimos 6 meses), últimos 3 meses de extratos bancários(eu pelo os últimos 6 meses), última fatura do cartão de crédito. Repare que os documentos solicitados visam unicamente a análise de crédito do pretendente, isto é, dentro do que a legislação permite avaliar. Por outro lado, de nada adianta pedir tudo isso, se não souber fazer a análise entre despesa e receita média. O pretendente pode ter uma renda de 10 mil e gastar 8 mil no mês, sobrará 2 mil para o aluguel e taxas.

Compartilhe esta Pergunta