há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O proprietário pode cobrar o aluguel por pessoa?
Aluguei uma casa eu e minha esposa aí nos deixamos assumir sozinho o aluguel porém agora vem 2 amigos morar comigo pra me ajudar a pagar as contas. O proprietário da casa quer cobrar 400$ de cada um está correto isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O proprietário pode cobrar o aluguel por pessoa?
Aluguei uma casa eu e minha esposa aí nos deixamos assumir sozinho o aluguel porém agora vem 2 amigos morar comigo pra me ajudar a pagar as contas. O proprietário da casa quer cobrar 400$ de cada um está correto isso?
Respostas (8)
Só pode cobrar aluguel por pessoa se a casa for uma pensão, caso contrário não pode.
há 3 anos
Ele só pode cobrar por pessoa se a casa for uma pensao caso contrario nao pode.
há 3 anos
Pode se for acoradado entre todos tudo bem.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Não, isso tem que estar previsto em contrato.
há 3 anos
O que vale é o que está no contrato de aluguel, desde que as cláusulas sejam amparadas pela lei do inquilinato. Se não há contrato assinado, vale o que foi acordado verbalmente entre as partes previamente.
há 3 anos
Se no contrato de locação consta quem vai morar no imóvel então serão apenas essas pessoas a morarem no imóvel. Outras pessoas morando pode dar ensejo à rescisão contratual por parte do locador. Eis a importância de contrato formal; cada parte sabe seus direitos e deveres.
há 2 anos
SÓ pode cobrar o aluguel por pessoa se a casa for uma pensão caso contrario não pode.
Compartilhe esta Pergunta