Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso aumentar o valor do aluguel?

Fiz uma reforma no imóvel com matérias de primeira qualidade, posso pedir aumento do aluguel pelas benfeitorias.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso aumentar o valor do aluguel?

Fiz uma reforma no imóvel com matérias de primeira qualidade, posso pedir aumento do aluguel pelas benfeitorias.

Respostas (7)

há 3 anos

SE O CONTRATO ESTIVER VIGINDO, O AUMENTO PODE SER FEITO EM COMUM ACORDO COM O INQUILINO. PELO SIMPLES FATO DE TER SIDO FEITO A BENFEITORIA O ALUGUEL NÃO PODE SER REAJUSTADO SEM NENHUM ACORDO. E MESMO NO PROXIMO REAJUSTE SE O CONTRATO ESTIVER DENTRO DE SUA VIGENCIA O REAJUSTE NÃO PODERÁ SER SUPERIOR AO PERCENTUAL DO INDICE PREVISTO EM CONTRATO.

há 3 anos

Pode aumentar sim mas o inquilino tem o direito de não aceitar Ainda mais se existir um contrato O relacionamento entre proprietário e inquilino deve ser de entendimento e coerência pois é preciso que seja um negócio em uma via de mão dupla.

há 3 anos

Caso não esteja alugado, ou seja, sem contrato de locação vigente, sim, você pode solicitar e anunciar seu imóvel em um valor acima, recomendo colocar em imobiliária, afim de ter um valor mais fidedigno em uma avaliação atual de mercado, mas, em caso de que, já exista um contrato ativo, não poderá reajustar o aluguel antes do vencimento e termino do contrato vigente.

Compartilhe esta Pergunta