há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Caução cobre valor de aluguel de saída?
Paguei 3 calções e estou saindo pois meu esposo terminou comigo e não tenho condições de pagar mais o valor total do aluguel que é 900, como paguei 3 calções, vou sair dia 25 agora que seria o mês pra pagar o aluguel, tenho que pagar o valor do aluguel? Ou o calção já cobre ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Caução cobre valor de aluguel de saída?
Paguei 3 calções e estou saindo pois meu esposo terminou comigo e não tenho condições de pagar mais o valor total do aluguel que é 900,como paguei 3 calções, vou sair dia 25 agora que seria o mês pra pagar o aluguel, tenho que pagar o valor do aluguel? Ou o calção já cobre ?
Respostas (9)
Por lei não se pode exigir do locador que a caução dada no inicio da locação como garantia, sirva para quitar débito de aluguel que irá vencer.
há 3 anos
A caução será devolvida se a vistória do imóvel estiver toda regular e naõ houver divida, como esta estabelecido pela lei do Inquilinato.
há 3 anos
Tem que pagar o valor do aluguel + a multa rescisória pela rescisão antecipada; após o encerramento do contrato a caução será restituída ao locador com a correção da poupança. Na prática vocês podem compensar valores (se for interessante para você e o locador).
há 3 anos
Se foi em dinheiro, sim. Basta pedir para a imobiliaria ver o valor corrigido do caução e sugerir ao proprietário o desconto do aluguel e outras despesas para rescindir o contrato. O saldo deverá ser devolvido a você.
há 3 anos
A caução é o valor que é depositado pelo locatário quando ele aluga o imóvel na saída ele pode ser deduzido dos aluguéis se existir algum débito.
há 3 anos
A CAUÇÃO JÁ COBRE E VC AINDA TERIA DIREITO A DEVOLUÇÃO DE UMA CAUÇÃO CASO JÁ TENHA TERMINADO O CONTRATO OU ENTÃO TERÁ QUE PAGAR MULTA.
há 3 anos
A caução é garantia de inadimplência, se não foi utilizado, mas deve ser comunicado ao locatário para descontar o aluguel da caução.
há 3 anos
Tem que pagar o valor do aluguel, ai sim recebe o calção.
há 2 anos
Pode ser usado para pagar prejuizo.
Compartilhe esta Pergunta