Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietária pode fazer obra no banheiro se eu não autorizar?

Moro de aluguel o banheiro está infiltrando o apartamento de baixo. PorÉm estou grávida pra ganhar bebê mês que vem justo, e a proprietária decidiu que vai reformalo, não posso ficar com obra e bebê em casa não dá! Eu posso não autorizar a reforma? Ou sair do imóvel? Desfazer o contrato no caso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Proprietária pode fazer obra no banheiro se eu não autorizar?

Moro de aluguel o banheiro está infiltrando o apartamento de baixo. PorÉm estou grávida pra ganhar bebê mês que vem justo, e a proprietária decidiu que vai reformalo, não posso ficar com obra e bebê em casa não dá! Eu posso não autorizar a reforma? Ou sair do imóvel? Desfazer o contrato no caso?

Respostas (10)

há 3 anos

Toda e qualquer conserto, obra ou reparo deve ser previsto em contrato. Desta forma não terá este inconveniente. A exceção são os imprevistos e as emergências que podem necessitar ação imediata. Tudo de comum acordo e previsto em contrato.

há 3 anos

No caso de reparos estruturais a proprietária tem autoridade e o dever de reparar, e neste caso além de comprometer o seu imóvel está comprometendo o imóvel de baixo, e é preciso que o reparo seja feita o quanto antes. Mas a melhor forma e sempre combinar com antecedência em horários combinados entre as duas partes.

Compartilhe esta Pergunta