há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sou obrigada a mostrar comprovantes de alugueis pagos?
Moro de aluguel em um apartamento há 11 meses. No mês passado a advogada responsável pelos contratos começou a exigir os comprovantes de depósito de aluguel que eu faço para a dona do imóvel e outros comprovantes como condomínio, energia etc. Gostaria de saber se ela como advogada da dona do imóvel, não poderia verificar junto a dona sobre os pagamentos e não vir me exigindo comprovantes dos 11 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Sou obrigada a mostrar comprovantes de alugueis pagos?
Moro de aluguel em um apartamento há 11 meses. No mês passado a advogada responsável pelos contratos começou a exigir os comprovantes de depósito de aluguel que eu faço para a dona do imóvel e outros comprovantes como condomínio, energia etc. Gostaria de saber se ela como advogada da dona do imóvel, não poderia verificar junto a dona sobre os pagamentos e não vir me exigindo comprovantes dos 11 meses.
Respostas (11)
Você cumpra o que está no contrato. Se no contrato consta que você passará esses comprovantes ao proprietário simplesmente nada te obriga a atender a advogada.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Sim, o locatário é obrigado apresentar os comprovantes pagos para o administrador quando assim solicitado.
há 3 anos
Ela poderia fazer assim juntamente com proprietário né já mesmo advogado dela mas também pode se existir para o inquilino como função de advogada da proprietária para que ela tem as provas que tu tá sendo pago isso é bom para você também.
há 3 anos
A Advogada representa a dona do imóvel, se está solicitando os comprovantes, é porque a dona do imóvel solicitou.
há 3 anos
Na verdade pelo bom senso Quem deveria dar o recibo do aluguel seriam os proprietários ou os administradores.
há 3 anos
Sim ela pode verificar com a dona do imóvel, mas para não causar problemas e se a senhora paga tudo certinho não tem o por que de não mostrar isso serve até como um comprovante para você mesma.
há 3 anos
Sim, a proprietária deve compartilhas essas informações com sua advogada.
há 3 anos
Converse com a proprietária do imóvel sobre a relação com a advogada. Se foi ela que autorizou a administração pela advogada o pagamento precisa sim ser comprovado.
há 3 anos
A advogada não tem direito nenhum de te exigir nada que não seja judicialmente salvo exceção que ela esteja administrando para a dona neste caso quem tem o dever e a obrigação é a contratante e não você porém o de condomínio de houver taxas extras como reforma construção pintura fundo de reserva recomendo apresentar os boletos com os recibos e cobrar o ressarcimento que é obrigação da dona fazêlo.
Compartilhe esta Pergunta