Impostos Em Duplicidades

Publicado em

Impostos Em Duplicidades

Meus parceiros e colegas de classe, acredito que alguém que vendeu ou participou de uma comercialização sobre o processo de compra e venda de um imóvel que esteja inserido em uma região como a que estou mencionando.

Em estados vizinhos sabemos que estão antigas propriedades dos tempos nos nossos colonizadores, por exemplo.

A partir do momento que um imóvel nesta região for vendido, comprado... teremos que efetuar o pagamento do ITBI ou ainda os respectivos registros.

Como no meu estado estou fora do contexto terei que efetuar o pagamento do valor de 2% de imposto de transmissão.

Mas nos estados mencionados acima devemos pagar os impostos em duplicidade.

Como pode ser isso ainda nos tempos atuais ?

Acredito que seria mais justo o pagamento da taxa de forma igualitária com os demais estados, sem falar que se o imóvel for vendido várias vezes pagamos os impostos também várias vezes, não é mesmo?

Não gostaria de ser um consultor de imóveis que somente sabe reclamar.

Mas acredito que hoje em dia pagamos vários outros impostos e este que estamos falando é apenas mais um para dificultar o nosso caminho na hora de fecharmos a venda.

Sem falar que neste momento muitos colegas não sabem ou simplesmente estão nesses estados e muitas das vezes nem conhecem estes e outras particularidades.

Seria de muito bom gosto se alguém que nos representa pudesse dar um basta nesta e outras situações que a meu ver não mais fazem nada para agregar vantagens a nossa classe.

E ainda devemos verificar que depois destes procedimentos muitas outras questões poderão ser mais importantes.

Por exemplo, se um herdeiro possui vários imóveis naquela determinada região vai conseguir sempre ser beneficiado neste processo de compra e venda.

E para nos consultores de vendas não podemos cobrar nada além do que o nosso conselho de classe estipula para cumprir com a nosso colaboração.

No meu estado não tenho este tipo de demanda, mas já fiz algumas comercializações de imóveis que tivemos que buscar registros em outros cartórios para fornecerem guias e fazer os pagamentos e ainda dar entrada nos canais competentes.

Vale a pena lembrar que uma certidão possui tempo de validade e que se houver demora teremos o famoso retrabalho e ainda as cobranças pertinentes dos vendedores e compradores.

Vale a pena refletirmos sobre esta e outras particularidades.

Um abraço.

Elieno Rosa de Oliveira.

Creci_2429- 13 região.

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Elieno Rosa De Oliveira

Demais artigos deste autor

Ver todos 3 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
23996 elieno-rosa-de-oliveira