Washington Rodrigues

Washington Rodrigues

35 Respostas

Agradecimentos: 953 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (3%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Washington Rodrigues está entre os TOP 1.700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum.

O que significa imóvel cedido?

É aquele imóvel colocado à disposição de outra pessoa, para que possa usufruir de forma gratuita, podendo ser contrato temporário ou não.

Posso comprar sala comercial para morar?

Será necessário analisar a convenção condominial e regimento interno do condomínio. Em geral a grande maioria os condomínios comerciais não permitem a utilização de salas comerciais como residenciais, exceto se forem considerados condomínios mistos.

Como transferir registro de imóvel?

Transferir por meio de escritura pública, documento lavrado em Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis da região onde o imóvel está localizado.

"O que é o ""habite-se""?"

Habite-se é um documento que atesta que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências e normas (legislação local, especialmente o código de obras do município) estabelecidas pela prefeitura local para a aprovação de projetos.

Como descobrir proprietário de imóvel?

Procure o cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo número de matrícula, se tiver.

Como faço para ser corretor de imóveis?

Para ser corretor de imóveis é necessário: - ser maior de 18 anos; - ter o ensino médio completo; - concluir curso específico na área, o Técnico em Transações Imobiliárias (TTI); - realizar estágio supervisionado; e - solicitar o registro no CRECI.

O que é área rural e urbana?

Área rural: área de baixo adensamento populacional, na qual se destacam assentamentos e pequenas propriedades. Com destaque para atividades, como: agropecuária, agroindustriais e extrativismo. Área urbana: área de elevado adensamento populacional, composto por habitações aglomeradas que formam as cidades. Com destaque para atividades, como: produção industrial, comércio e serviços.

O que significa erro do servidor?

A mensagem erro de servidor 500 significa que há um problema com algumas das bases que faz um site rodar. Indica um problema não especificado com o servidor que roda a página em questão.

Como consultar a CRECI de um corretor?

Para consultar o CRECI de um corretor: se for no Distrito Federal, acesse o site: crecidf.gov.br/localizar-corretor/.

O que é um contrato de exclusividade?

É um Contrato de Mediação Imobiliária redigido com cláusulas que preveem a obrigação da empresa de mediação promover o seu imóvel, contra a obrigação do proprietário de não celebrar contratos de mediação imobiliária com outras mediadoras, nem promover a venda pelos seus próprios meios, durante o período contratual.

Como faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

Quanto ao comprador: - deve estar trabalhando com carteira assinada no mínimo há 3 anos, no regime CLT; - não possuir outro imóvel financiado no SFH no território nacional; - ser brasileiro ou naturalizado; - deve comprovar morar ou trabalhar no município, RM ou limítrofes do imóvel a ser adquirido; - não ser proprietário, promitente comprado, usufrutuário, cessionário, Quanto ao imóvel: - precisa ter Habite-se e estar com registro do imóvel finalizado no Cartório de Imóveis da região; - ser unifamiliar, urbano e residencial; - não ter sido objeto de utilização do FGTS nos últimos 3 anos; - destinar-se a moradia do trabalhador; - estar enquadrado dentro do SFH.

Como faço para lavrar segunda via de escritura de imóvel?

Basta solicitar a segunda via da escritura do imóvel ao cartório onde a escritura foi lavrada. Se não souber qual cartório, solicite a matrícula do imóvel ao Cartório de Registro, pois com a matrícula você saberá em qual cartório a escritura foi lavrada.

Certidão negativa de imóvel onde tirar?

No cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado ou pelo site do cartório em questão.

Como ter acesso a escritura de um imóvel?

Solicitar uma segunda via da escritura no cartório de notas onde a escritura foi lavrada.

O que é uma certidão vintenária?

É a certidão que mostra o histórico do imóvel dos últimos 20 anos. Por meio dessa certidão é possível saber tudo que ocorreu com essa propriedade nesse período.

Como saber se o habite se foi averbado?

Para saber se o Habite-se foi averbado solicite a Certidão de matrícula do imóvel ao Cartório de Registro de Imóveis.

O que é CRI? Pode ser o meu Procurador?

CRI - Cartório de Registro de Imóveis.

O que é transmitente no ITBI?

Transmitente é o proprietário anterior que está transferindo imóvel ao adquirente.

O que é registrar um imóvel?

Após lavrar a escritura e pagar o ITBI, procure o Cartório de Registro de Imóveis para que seja efetuado o registro na matrícula do imóvel. Com o registro atualizado passará a constar na matrícula do imóvel o seu nome como proprietário do bem. Registrando o imóvel você estará garantindo o direito real de propriedade.

O que é o número do contribuinte do IPTU?

É o número de cadastro do imóvel junto a prefeitura. Com esse número é possível gerar o valor para pagamento do IPTU.

17860 washington-rodrigues