VMREALIZE

Vmrealize

2.082 Respostas

Agradecimentos: 3.683 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 159 (8%)

Participante desde: 04/2023

Site: vmrealize.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vmrealize é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 26 artigos publicados e mais 2.112 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região da pampulha, Contagem , Lagoa santa , Santa luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar imóveis , Mdt negocios imobiliarios e Nova casa imoveis.

imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?

Sim é possível financiar um imóvel adquirido por meio de usucapião pela Caixa Econômica Federal no entanto é importante ressaltar que a usucapião é um processo de aquisição da propriedade do imóvel por meio de pós prolongada e contínua e pode ser um pouco mais complicado obter o financiamento nesses casos uma vez que o imóvel Pode não ter a documentação regularizada ou o registro Em cartório. Em alguns casos a caixa pode solicitar a comprovação de posse do imóvel por meio de documentos que demonstrem o uso campeão como uma decisão judicial transitada e julgado ou outros documentos que comprovem a posse Mansa e Pacífico do imóvel pela requerente.

Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?

Não é pois se considera que a moradia é um direito de uso proporcionado pela relação familiar no entanto se houver divergências entre os herdeiros é possível que a situação seja diferente.

Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?

Nesse caso como não houve contra o recibo formalizando o aluguel da casa fica difícil de determinar se você tem direito a receber o dinheiro de volta se você não chegou a ocupar a casa desistiu do aluguel Antes de morar nela poderia tentar negociar a devolução do valor pago com o proprietário explicando a situação e pedindo a restituição do dinheiro.

A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?

A pessoa que possui a propriedade legal de imóvel ou seja consta como proprietário na matrícula do imóvel tem o direito de exigir a regularização da situação caso Descubra que outra pessoa está usando imóvel sem autorização formal.

terreno aprova como garantia para alugar uma casa?

Utilizar um terreno como garantia para alugar uma casa é uma prática conhecida como alienação fiduciária nesse caso locatário oferece o terreno como garantia para o contrato de locação garantindo ao proprietário da casa que em caso de inadimplência ou descobrimento do contrato o terreno poderá ser utilizado como forma de quitação dos débitos.

Tenho um terreno localizado na: R. Imbuia, 73 - Coqueiral Aracruz - 29199066. Poderia me ajudar a encontrar a matrícula?

Para encontrar matrícula de terreno Você precisará consultar o cartório de registro de imóveis competente dirige-se ao cartório de registro munido de informações básicas sobre o terreno como endereço completo E de seu nome possível o nome essa informação ajudaram aos funcionários do cartório a localizar mais facilmente a matrícula do imóvel.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

Sim se a construtora financiou a entrada do seu apartamento e você não está conseguindo pagar as parcelas acordadas existe o risco real de Pedro imóvel geralmente quando uma empresa ou pessoa física financia parte do valor do imóvel seja a entrada ou outra parte existe contratos e acordos estabelecidos que determinam as condições de pagamento as penalidades Porém na diferença e a possibilidade de retomada de imóvel em caso de não pagamento a empresa pode acionar medidas legais para reaver um imóvel ou buscar a forma de quitar a dívida como leilões ou acordos extrajudiciais é importante buscar uma negociação com a construtora o mais breve possível.

Atraso no pagamento de multa rescisória posso cobrar juros desse atraso?

Se não realizar o pagamento da multa por quebra de contrato dentro do prazo estabelecido é possível cobrar juros sobre o valor em atraso no entanto é importante verificar se o contato estabelece claramente a possibilidade de cobrar de juros em caso de atraso no pagamento de multas.

posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?

Se você pagou aluguel assinou o contrato Ele já pegou a chaves da kitnet geralmente não é possível receber o dinheiro de volta caso queira desistir na mudança no geral há sinal contrato pegar as chaves você assume um compromisso de aluguel imóvel e pagar o aluguel pelo período acordado.

Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?

Em geral quando o equilíbrio deseja encerrar o contrato antes do prato estabelecido é necessário pagar uma multa contratual previsto no contrato de aluguel essa multa pode corresponder ao valor específico ou a uma porcentagem do aluguel.

como são tomadas as decisões administrativas ?

Geralmente são tomadas de forma rápida eficiente para lidar com a situação da melhor maneira possível a primeira etapa é identificar a situação como a emergencial ou urgente isso pode incluir problemas como desastre naturais problemas de segurança crise de saúde entre outros uma vez identificando a situação é importante avaliar a gravidade da urgência do problema isso envolve entender o impacto da situação e as possíveis consequências de não agir imediatamente.

como é escolhida a administração do condominio ?

Geralmente é feita por uma assembleia dos condomínios onde é voltada a contratação da empresa ou do profissional que irá assumir a administração A escolha é feita com base em propostas apresentadas pelas empresas interessadas que inclui detalhes sobre serviços oferecidos valores cobrados e a experiência no ramo os condomínios têm direito de participar da decisão e votar na proposta e considerarem mais adequadas para a administração do condomínio.

existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?

Geralmente o cadastro de visitantes é realizado na portaria do condomínio onde visitantes devem se identificar informar o motivo da visita e o nome do morador ou da empresa que estão visitando minha música do Minas é solicitado também o documento de identificação do visitante que é registrado juntamente com as informações fornecidas.

posso devolver o imóvel que financiei para o banco ?

Sim geralmente quando o imóvel financiado do ouvido ao banco isso é feito através de um processo chamado de distrato de contrato nesse caso o devedor e o banco deve entrar em acordo para encerrar contrato de financiamento e vão alisar a devolução do imóvel é possível que haja prejuízos financeiros para o devedor com uma perda do valor da entrada e das parcelas apagas além de possíveis cobranças de multa e juros por isso é recomendado devedor consulte antes de tudo um advogado especializado para analisar a situação e buscar a maior alternativa para resolver o problema.

qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?

Para financiar um imóvel de 550. 000 você precisa comprovar uma renda mínima de 14. 500 uma vez que a parcela corresponde a 30% do bruto comprovado 30% de 14. 500 = 4350. Então se a renda forro de 14. 500 que é a renda mínima para financiar imóvel de 550. 000 sua parcela será no valor de r$ 4350.

como aumentar meu score gratuitamente ?

Pague suas contas em dia manter um histórico de pagamento pontual e fundamental para o aumento dos rescores de crédito tem que sempre pagar suas contas antes do vencimento se você possui alguma dívida em atraso Procura regularizá-la o mais rápido possível negocia com os credores para estabelecer um plano de pagamento evitar que suas contas sejam enviadas para órgãos proteção ao crédito.

Perda de emprego do cônjuge atrapalha alguma coisa?

Bom é importante que os senhores façam a entrevista com o gerente responsável pela liberação do crédito antes da Virada do mês tá se o senhor for assinar com o banco é em menos de 30 dias não não há possibilidade de perder o imóvel porém se a assinatura for correr após 60 dias do emprego com certeza o seu o seu financiamento será recalculado.

vender imóvel que o banco vai tomar

Sim existem empresas especializadas em comprar dívidas ou ativos financeiros de clientes que estejam enfrentando dificuldades para quitar seus empréstimos e seus financiamentos essas empresas compra a dívida do banco ou a da instituição financeira e oferece condições de pagamento mais flexíveis para o devedor você pode pesquisar por empresas especializadas em compra de dívidas ou ativos financeiros e negociar de venda da dívida.

30360 vmrealize