Sheila Mara Eugênio

Sheila Mara Eugênio

187 Respostas

Agradecimentos: 8.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (12%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sheila Mara Eugênio é Proprietária com formação em História e pedagogia, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 187 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região metropolitana de campinas, São paulo e Brasil, e já trabalhou em empresas como: Lopes , Provectum e Prado gonçalves/mrv.

Imóvel com defeito. quais os direitos do comprador?

Quando o imóvel foi visitado pelo comprador e este assinou o contrato e nele estava escrito nas condições em que se encontra, a responsabilidade é do comprador, Porém se for imóvel novo que acabou de ser entregue a responsabilidade é da construtura ou do construtor.

Contrato de locação pode ter dois locadores?

De acordo com a Lei 8.245/90, sim pois se entende que são solidários e portanto os locadores tem a mesma responsabilidade sobre o contratos com o locatário.

Comissão sobre Compra/Venda de imóvel alugado sem intermedição.

Se não haver nas no contrato de locação que o inquilino tinha a intensão de comprar do imóvel, o proprietário não tem que pagar a imobiliária, sendo que o inquilino tem a preferência na compra do imóvel?

Locador pode pedir o imóvel antes do prazo?

Sim ele pode pedir em algumas situações para obra ou para moradia dele ou de filhos. Porém não fica livre de pagar a multa que está e contrato.

Pode exigir aluguel adiantado?

O contrato de locação que é regido pela Lei 8.245/1991 e alterado em partes pela Lei 12.112/2009, traz a previsão de garantias que podem ser cobradas pelo locador no momento da assinatura do contrato. Art. 37. No contrato de locação, pode o locador exigir do locatário as seguintes modalidades de garantia: I - caução; II - fiança; III - seguro de fiança locatícia. IV - cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. O primeiro ponto a ser observado nesse caso é de que é EXPRESSAMENTE VEDADO a cumulação de garantias em um mesmo contrato de locação. Além disso, outra prática recorrente é a cobrança antecipada do aluguel. Essa cobrança é indevida na maioria das vezes, tendo em vista que a legislação permite o pagamento antecipado somente para casos de locação por temporada, ou quando não há garantias. Este ato configura contravenção penal. Art. 42. Não estando a locação garantida por qualquer das modalidades, o locador poderá exigir do locatário o pagamento do aluguel e encargos até o sexto dia útil do mês vincendo. Art. 43. Constitui contravenção penal, punível com prisão simples de cinco dias a seis meses ou multa de três a doze meses do valor do último aluguel atualizado, revertida em favor do locatário: [...] III - cobrar antecipadamente o aluguel, salvo a hipótese do art. 42 e da locação para temporada. Portanto, fique atento aos seus direitos no momento da assinatura do contrato de locação e procure sempre por uma análise junto a um profissional habilitado.

Como vender apartamento ainda financiado?

Sim, você pode pois no momento da venda ela é quita e você fica com a diferença e também poderá ser financiado.

Aluguel pode ser reajustado pelo salário mínimo?

Segundo a advogada Cristiane Tessaro, reajustar o valor do aluguel de acordo com o aumento do salário mínimo é uma prática ilegal, apesar de ser comum entre os proprietários de imóveis.

Prazo para desocupar o imóvel vendido

Deve se seguir o que foi acordado no contrato de compra e venda, caso não tenha nada acordado deve se desocupar assim que tudo for quitado.

O que é alocado?

Diz-se daquilo que tem disponibilidade em determinado lugar; que já tem um fim predestinado ou daquilo ou daquele que tem reserva em algum programa ou local. Naquele bairro há casas para serem alocadas.

Aposentado pode financiar imóvel na caixa?

Sim, pode existe uma linha de credito especial para o aposentado.

Seguro fiança pode ser parcelado?

Sim, o segurai fiança pode ser pago a vista em até 04 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros isso de acordo coma Porto Seguro, com que faço a locações dos meu imóveis.

Aluguei uma casa mais não fui morar nela

No meu entender ela tem o direito de reter metade do aluguel,pois quando você confirmou que iria alugar ela deixou de alugar para outra pessoas, neste caso ela saiu no prejuízo.

Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?

Se seu apartamento não for do programa minha casa minha vida , não participar de nenhum programa de ajudar do governo você pode.

Financiamento imobiliário menor taxa de juros

Compra de Imóvel Usado em São Paulo de R$ 400 mil Entrada de R$ 80 mil (20%) Financiado por 360 meses (30 anos) Sistema de Amortização: SAC Correção anual pela TR (Tabela Referencial) Bancos Taxa de Juros Efetiva 1ª Prestação Última Prestação Bradesco 7,45% a.a R$ 2.937,93 R$ 918,83 Itaú 7,45% a.a R$ 2.810,78 R$ 894,23 B. Brasil(TR) 8,65% a.a R$ 3.110,96 R$ 923,39 Santander 6,99% a.a* R$ 2.868,35* R$ 920,57* Caixa TR+ TJ 7,50% a.a R$ 2.974,00 R$ 759,78 Caixa IPCA TJ4,94% a.a R$ 1.974,39 R$ 775,31 Caixa T J Fixa 9,74% a.a R$ 2.974,39 R$ 775,93 Simulação realizada em 28/02/2020 *Simulação B. Santander em 08/07/2020

Inquilino pode fazer obras?

Sim, o inquilino pode fazer obras desde que autorizado pelo proprietário, se o mesmo não comunicar ele deverá desfazer e a obra no final do contrato.

Como funciona pagamento de aluguel adiantado?

Pagamento de aluguel adiantado só é permitido quando a locação é feita sem nenhum tipo de garantia, neste caso você o mês e que vai usufruir do imóvel.

Como declarar imóvel financiado no imposto de renda?

O primeiro ponto é que o financiamento do imóvel deve ser declarado na aba de “Bens e Direitos” do formulário da Receita Federal. Para apartamentos deve-se usar o código 11; para casas, 12; enquanto para terrenos, 13. No campo “Descriminação” é preciso detalhar algumas informações. “Aí é onde vai descrever as informações, como a forma de pagamento, o valor pago na entrada, quanto deu do FGTS e o valor de quanto financiou”,

Posso vender um imóvel para meu filho?

Sim, pode ser vender o imóvel ao seu filho desde que os demais herdeiro, tais como filhos cônjuge aceite essa transação imobiliária.

Qual o melhor andar para se morar em um apartamento?

Fatores naturais A ventilação é o principal diferencial quando você se pergunta qual é o melhor andar para comprar um apartamento e opta pelos andares mais altos. Os apartamentos de cima costumam ser mais arejados, o que ajuda a ter um ambiente mais saudável, ventilado e mais fácil para secar roupas.

Como saber se o apartamento vai valorizar?

A localização é um dos pontos mais importantes para valorizar um imóvel. Uma área desejada vale mais que outra não tão desejada. Mas o que faz uma área ser desejada? Facilidade de acesso, serviços próximos, vista, proximidade a praças e parques entre outros.

1925 sheila-mara-eugenio