Sheila Mara Eugênio

Sheila Mara Eugênio

187 Respostas

Agradecimentos: 8.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (12%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sheila Mara Eugênio é Proprietária com formação em História e pedagogia, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 187 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região metropolitana de campinas, São paulo e Brasil, e já trabalhou em empresas como: Lopes , Provectum e Prado gonçalves/mrv.

Para que posso utilizar o FGTS na compra de um imóvel?

Você pode usar o FGTS, na compra de qualquer imóvel, novo, usado ou na planta, é necessário que você já tenha mais de três anos e de FGTS e que o imóvel que você esteja comprando não tenha sido usado o FGTS com menos de 03 três anos.

O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do meu imóvel?

Existe a necessidade de saber o por que, o inquilino precisa deixar imóvel, mas você pode solicitar uma ordem de despejo caso ele não esteja pagando o aluguel, você pode fazer uma denuncia vazia se já venceu o contrato e não deseja renovar.

O que fazer para ingressar com ação revisional de aluguel?

De acordo com o artigo 19 da Lei. 8.245/1991 É necessário o contrato ter pelo menos 03 anos de contrato assinado, para que se possa pedir a revisão do aluguel através de uma ação judicial.

Como funciona o uso do IGPM no aluguel?

Basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato. Isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais, em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Qual e o desconto para quitar um financiamento?

Liquidação Antecipada da divida.

Qual o melhor método de procurar imóvel para alugar?

Para mim, através de referencia, em portais, indicações.

Como posso usar o FGTS para comprar outro imóvel?

Caso você já tenha um imóvel em seu nome você não pode usar o FGTS para comprar um imóvel o que você poderá usar no futuro o FGTS para pagar as parcelas desse imóvel ou caso você tenha se separo e o imóvel anterior na partilha ficou para a outra parte.

Como faço para lavrar a escritura de apartamento?

Para se tirar uma escritura é necessário ir ao um Tabelião de notas, mas se você comprou seu apartamento financiado por um banco, neste caso não é necessário se fazer a escritura o contrato com o banco a validade de uma escritura. Porém se foi uma compra não financiada, então é necessário fazer o seguinte: Documentos pessoais do vendedor e conjuge se for casado. Documentos pessoais do comprador e conjuge se for casado. Certidão de nascimento ou casamento Certidões negativas de ambos e dos imóveis. Matricula atualizada do imóvel. ...

Como que funciona o financiamento Caixa terreno e construção?

Os requisito são quase iguais o financiamento de um imóvel pronto, o terreno tem que ter no mínimo 180 m² , tem que documentação para financiamento, estar localizados em local com infra-estrutura, o valor de entrada é necessário e o prazo máximo de financiamento é de 360 meses.

Eu posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel rural?

Não! Não é permitido a utilização do saldo FGTS para a compra de imóvel rural e nem para lotes ou terrenos.

Quanto tempo demora a documentação de um imóvel?

Quando o imóvel tem documentação, é muito rápido em dois dias consigo reunir toda a documentação e no banco pode varias em 05 a 10 dias, para a provação e trinta dias para a liberação do dinheiro.

Posso usar o meu FGTS para comprar?

Não, mas ele por usar o FGTS para quitar ou pagar parcialmente a divida do imóvel.

Como declarar pagamento das despesas?

Quando você lança no custo de imóvel em "Bens e Direito" o contribuinte deve informar o valor pago pela corretagem na ficha de pagamento Efetivo no código 72.

Como posso recorrer?

A primeira coisa e reunir todos os documentos que provem que a senhora estava na lista, que foi sorteada e sua casa foi entregue a outra pessoas, depois será necessário que a senhora procure um advogado de direito imobiliário, para entrar com uma ação, pois somente depois do processo aberto e julgado é que a senhora poderá reaver sua casa,neste caso não tem outra solução.

Quem tem direito a herança de irmão solteiro?

Neste caso existe duas possibilidade, o pedido de uso-capião, que pode ser extra-judicial e você fica com imóvel ou judicial onde o Juiz vai em diário oficial fazer a busca dos seus meio irmãos e não o encontrando o que vai acontecer, o juiz vai lhe conceder a propriedade da mesma forma.

Pode cobrar valor fixos das contas?

É necessário ver o que foi colocar no contrato, mas sim é possível rever a forma de pagamento, mas você precisa questionar isso, formalmente na imobiliária e tentar um acordo, não entrado em acordo, procure o orgão de defesa do consumidor de sua cidade.

Como saber o código de um imóvel no Incra?

O código do imóvel cadastrado no Incra pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra.

Como conseguir a metade do valor do imóvel?

Bem neste caso é preciso saber o valor do imóvel, neste caso você precisa de um avaliador, após você ter o valor do imóvel você precisa verificar se tem recurso próprios, verificar o que é mais vantajoso, um parcelamento direto com a outra parte, fazer um financiamento pessoal ou um refinanciamento, porém você vai precisar da anuência da outra parte.

Como desistir de um contrato de aluguel assinado?

De acordo com e legislação esse não um caso para isenção de multa, mas a melhor coisa é conversar com o proprietário para fazer um distrato amigável, pois mesmo não estando no contrato o que predomina é a Lei do inquilinato, onde consta a multa pro quebra de contrato.

Como funciona partilha de bem com comunhão parcial de bens?

Neste caso você deve procurar um advogado da vara de família, pois com certeza o advogado terá como melhor lhe auxiliar.

1925 sheila-mara-eugenio