Sérgio Rodrigues

Sérgio Rodrigues

21 Respostas

Agradecimentos: 118 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sérgio Rodrigues está entre os TOP 2.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.

Qual o órgão que fiscaliza as imobiliárias?

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) da região da imobiliária.

Posso ser preso por não pagar financiamento?

Preso não, mas provavelmente perderá o imóvel para o banco financiador.

Como tirar o registro de corretor de imóveis?

Primeiro passo é se matricular em curso de Técnico em Transações Imobiliárias e depois seguir o trâmite de estágio onde você já pode solicitar ao Creci sua inscrição como estagiário e depois que concluir, solicitar o registro definitivo (claro pagando as devidas taxas).

Quem paga taxa de esgoto inquilino ou dona da casa?

A responsabilidade pelo pagamento da taxa de esgoto é do proprietário do imóvel, mas poderá ser do inquilino durante a vigência do contrato de locação.

O que é modalidade de garantia?

Garantia é uma forma de segurança oferecida para o proprietário de um imóvel, que garante que o inquilino vai arcar com as suas responsabilidades no pagamento dos aluguéis.

Quem paga o IPTU inquilino ou proprietário?

Responsabilidade é do proprietário, mas pode ser repassada ao inquilino durante a vigência do contrato de locação.

Como fazer para reajustar o valor do aluguel de um imóvel?

Utilizando os indicadores e prazos determinados no contrato, desde que permitidos por lei. Normalmente o reajuste é feito anualmente.

Primeiro financiamento de imóvel tem desconto?

TerÁ desconto de 50% nos emolumentos do cartório ao registrar o imóvel. Em caso de financiamento, as prefeituras dão desconto sobre o valor financiado.

O que é um avalista em um financiamento?

Pessoa que se responsabiliza pelo crédito, no caso do contratante do financiamento não realizar o pagamento.

Como recorrer ao valor do IPTU?

É preciso comprovar que o cálculo feito pela prefeitura está errado. Mostrar que o valor avaliado pela prefeitura em relação ao imóvel é maior que o valor real ou venal do imóvel.

Como saber se o imóvel que quero comprar está penhorado?

Você pode requerer a certidão de penhora junto ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado.

Quem entra no inventário?

Os herdeiros legítimos, descendentes, ascendentes, cônjuge, parentes colaterais até 4º grau e companheiro sobrevivente.

Herdeiro pode abrir mão da herança?

Sim. Mas tem que fazer uma escritura de renúncia em favor do monte ou de algum outro herdeiro.

Quem pode ser testemunha no contrato de compra e venda?

A testemunha precisa ser pessoa capaz e que não faça parte do negócio que está sendo celebrado. E a testemunha não tem nenhuma responsabilidade em relação ao negócio jurídico pactuado.

O que fazer para ingressar com ação possessória de imóvel?

Para tutelar a proteção da posse, as ações possessórias exigem a prova dessa posse. É necessário a comprovação, pois nosso ordenamento é claro na distinção entre propriedade e posse e podendo haver ações diferente para cada caso.

Qual a comissão da imobiliária?

Não existe mais uma tabela fixa quanto aos valores da comissão que deve ser cobrado. É de livre acerto entre corretor, imobiliária e proprietário do imóvel. Normalmente essa comissão gira em torno de 5% do valor de venda, mas não é tabelado.

Qual salário preciso ter para financiar imóvel de 250 mil?

Para imóvel usado considerando apenas os 20% de entrada normalmente exigido pelos bancos e sem levar em consideração possíveis subsídios e outros vários fatores que são analisados, vai precisar de um salário em torno de 7 mil reais.

Como eu faço para alugar apartamento pela imobiliária?

Escolha o imóvel no site ou no escritório da imobiliária, conheça o imóvel, verifique condições comerciais como valor do aluguel, taxas, etc, atenda a documentação solicitada e assine contrato.

Menor taxa de juros para financiamento imobiliário?

As taxas de juros para financiamento imobiliário variam de acordo com o perfil de cada cliente, prazo de financiamento e relacionamento que o cliente tem com o banco. Temos várias modalidades de financiamento hoje com taxas diferentes, como poupança, IPCA, TR... Mas vamos falar da TR, modalidade mais utilizada e as taxas utilizadas por alguns bancos: - Financiamento Caixa - 8,99% a.a + TR - Financiamento BB - 9,01% a.a + TR - Santander - 9,49% a.a + TR - Itaú - 9,50% a.a + TR Mas depende muito da sua relação com o banco, por isso procure seu gerente.

O que seria convenção de condomínio?

Documento onde são estabelecidas regras para o bom convívio dos condôminos. Lá se estabelece o que se pode e o que não se pode fazer no condomínio, inclusive com as penalidades para as infrações cometidas.

17674 sergio-rodrigues