Rubens Antony

Rubens Antony

8.005 Respostas

Agradecimentos: 127.178 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 817 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://www.escodelarimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Documentação, Negociação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8.000 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto do forte, boqueirão, guilhermina, aviação e tupi, e já trabalhou em empresas como: Pleno imobiliária e jazz imobiliária.

Onde se encontra a matrícula do imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel, já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de Imóveis.

Para que serve uma escritura de um terreno?

A escritura do imóvel é uma declaração pública que registra a transferência do bem, ou seja, é um documento fundamental para assegurar a compra de uma casa, apartamento ou terreno. O Cartório de Notas é o responsável por emitir e por validar as firmas dos signatários do acordo.

É possível descobrir o nome do proprietario através do endereço?

Para isso é preciso procurar o Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula atualizada do imóvel, assim você encontrará o nome do atual proprietário.

Eu posso financiar um imóvel sem escritura?

Sem a escritura o comprador não poderá utilizar o recurso de financiamento bancário, visto que as instituições financeiras normalmente não aprovam o financiamento nesta condição, por isso deve o vendedor ter o interesse em regularizar o imóvel, e com isso aumentar as suas chances de venda.

Como solicitar certidão de matrícula de imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel, já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de Imóveis.

Do que preciso para registrar apartamento na prefeitura?

1- Contrato de Compra e Venda. 2- Matrícula do imóvel que será regularizado. 3- A escritura do imóvel. 4- Projeto arquitetônico do imóvel. 5- Habite-se do imóvel. 6- Certidão Negativa de débitos.

Matrícula atualizada de imóvel?

É possível solicitar a matrícula atualizada do imóvel de maneira online. Para isso, basta acessar o site Cartório Online 24 horas e fazer o pedido, de forma fácil e prática. A maioria dos Cartórios de Registro de Imóveis, já estão integrados a essa funcionalidade.

Demora muito para transferir a escritura de um imóvel para outra pessoa?

ApÓs apresentar toda a documentação ao Cartório, o processo costuma levar de 15 a 30 dias, variando de acordo com a demanda local.

Como posso financiar sala comercial pelo SFH?

Não, isso não é possível, porém existem outras linhas de crédito apropriada para esse tipo de financiamento.

O que é uma penhora judicial de imóvel?

A penhora de bens ocorre quando o credor entra com ação judicial para exigir o pagamento da dívida após esgotar todas as tentativas de formas amigáveis de cobrança e negociação. Sendo assim, ele entra com uma ação contra o devedor, exigindo que o pagamento seja feito por meio de bens, como determina o direito civil.

Como transferir imóvel para outra pessoa?

A transferência de um imóvel é feita por meio de uma escritura pública, em que é atestado o desejo de ambas as partes de vender ou doar o bem. Mas a transferência só tem validade legal quando a escritura é devidamente registrada em um Cartório de Registro de Imóveis.

Como solicitar a 2 via da escritura de um imóvel pela internet?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

O que fazer para provar que o imóvel é um bem de família?

O bem para ser enquadrado como de família deve ficar comprovado não apenas que é o único Imóvel registrado em nome do interessado, mas também que se trata de residência única do casal ou da entidade familiar, artigo primeiro da lei 8. 009/1990.

Como eu posso fazer para comprar apartamento no minha apartamento minha vida?

A família deve ter renda bruta mensal de até R$:8. 000, 00 a família precisa antes escolher a unidade em que deseja morar e fazer uma simulação pelo site da Caixa para saber detalhes sobre prazos e condições e entender qual proposta se encaixa no orçamento familiar.

Como eu faço para financiar uma casa com FGTS?

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará a Caixa.

Tenho que pagar para fazer uma simulação de financiamento?

Não é necessário fazer qualquer pagamento para se fazer uma simulação de financiamento, você deve escolher o banco no qual você possui conta e fazer o simulado !

Posso ter OAB e CRECI?

Não há impedimento para o advogado se inscrever no CRECI. Embora não seja recomendável, não há incompatibilidade ou vedação ética ou legal para o exercício concomitante da advocacia com atividade imobiliária, desde que respeitados os preceitos éticos e disciplinares.

Qual é o valor máximo que o Banco do Brasil permite financiar um apartamento?

O Banco do Brasil te ajuda a financiar um imóvel residêncial ou comercial, novo ou usado e pague em parcelas que cabem no seu orçamento financeiro. Você pode financiar um imóvel até R$ 5 milhões.

Onde posso conseguir uma escritura de um apartamento?

Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Como fazer para quitar o financiamento?

Se o contrato tiver a opção de quitação disponível, basta emitir o boleto e realizar o pagamento. Caso a opção seja pela quitação do valor total da dívida, o banco deve gerar um boleto com o valor do saldo devedor atual.

11108 rubens-antony