Rosemeire Ramieri

Rosemeire Ramieri

80 Respostas

Agradecimentos: 3.832 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (13%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosemeire Ramieri é Corretora de imóveis está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 80 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Bela vista, consolação, liberdade, glicério, vila prudente, mooca, santa cecília, belenzinho, cerqueira cesar e jardins,

Como faço para hipotecar meu apartamento?

Para fazer uma hipoteca, é preciso ir a um cartório de registro de imóveis, caso faça um empréstimo, o imóvel serve de garantia.

Alienação fiduciária?

Alienação fiduciária, significa transferir algo com confiança.

Doação de imóvel é isento de imposto de renda?

Quando se doa um imóvel, fica isento o doador e também quem recebe a doação.

Registro de imóvel como fazer?

Ter em mãos a escritura, documentos do antigo vendedor e do atual e o IITBI.

Inquilino paga IPTU integral?

O IPTU deve ser pago pelo proprietário, ou dividido com o inquilino.

Contrato de compra e venda tem que ter testemunha?

Pelo código civil, não há necessidade, mas, é importante que elas estejam presentes, caso haja uma execução de uma das cláusulas.

Posso ser fiador com nome sujo?

Um fiador não pode ter nome sujo.

Divida de IPTU pode ser protestada?

Sim pode ser protestada.

O que é a taxa de corretagem ações?

É o valor cobrado pelo corretor pela intermediação da venda de imóvel.

Inquilino pode pagar IPTU parcelado?

Sim, ele pode, é comum, já que o inquilino não sabe o tempo que vai ficar no imóvel.

Quanto custa registrar um imóvel em cartório?

Começa pelo ITBI, pode variar de 2 a 4% do valor venal do imóvel, depende do município, 1% do valor venal do imóvel como taxa, certidão vintenária do imóvel, varia de cartório.

Posso dar o consorcio com entrada no Financiamento?

Sim, é possível dar como entrada a carta do consórcio, porém, é preciso fazer um bom planejamento, devido as parcelas de ambos.

Como consultar débitos de imóvel?

Tirando uma certidão de débitos na Prefeitura, lá vai constar se o imóvel está regularizado.

Como fazer transferência de titularidade de apartamento?

Isso é feito no Cartório de imóveis, através da matricula atualizada, e também na Prefeitura pelo IPTU.

Como posso comprar minha renda?

Acredito que a pergunta seja como comprovar minha renda, através da carteira profissional, imposto de renda e holerith.

Qual o valor da escritura do imóvel?

Depende, se o imóvel for 150.000,00, a escritura ficaria em 2.529,54, aí tem o imposto, que seria 4.500,00 + registro 1.601,53= 8.631,07.

Como pedir o imóvel de volta para o inquilino?

Existe um contrato, varia de imobiliária, o que diz o mesmo, tem que avisar com 60 dias de antecedência, de preferência, sempre por escrito.

Como posso alugar rápido com segurança?

A melhor maneira de alugar um imóvel com segurança, seria Porto Seguro, ou outra financeira, eles se responsabilizam pelo recebimento do aluguel, pelo prazo estipulado em contrato.

Como alugar apartamento por temporada?

Pode ser alugado, fazendo um contrato de locação temporária, existem prazos desde 30 dias.

Como posso fazer para alugar imóvel pela imobiliária?

O interessado depois da escolha do imóvel, visitar o mesmo, tem que apresentar os documentos pessoais, comprovante de renda, deve ganhar 3 vezes mais que o valor do aluguel, deve dizer a forma de garantia locatícia, para ser analisado, se há condições. Caso esteja tudo correto, um funcionário da imobiliária ou o corretor, juntamente com o interessado no imóvel, fazer a vistoria.

1435 rosemeire-ramieri