Rosemeire Ramieri

Rosemeire Ramieri

80 Respostas

Agradecimentos: 3.832 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (13%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosemeire Ramieri é Corretora de imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 80 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Bela vista, consolação, liberdade, glicério, vila prudente, mooca, santa cecília, belenzinho, cerqueira cesar e jardins,

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 30 anos?

Sim, desde que a documentação esteja em ordem.

Como é feito o usufruto de imóvel ?

Se vai em um Cartório de registro de imóveis, você doa a uma ou mais pessoas, mas reserva usufruir do bem.

O que o zelador de condomínio não pode fazer?

Pelo que entendo, tudo depende do seu contrato de trabalho, mas o mesmo não fará serviços de limpeza, pedreiro, não pode emprestar garagem de um para outro, pintura, enfim serviços fora da sua função.

O que fazer se inquilino não permitir obra no imóvel?

Ao meu ver, teria que entrar com uma ação na justiça, já que o inquilino não permite a entrada da proprietária.

Qual o lance médio para conseguir ser contemplado?

Ao meu entender, varia, dependendo do valor do bem, entre 15% a 30%.

Lançamento imobiliário pode ser cancelado?

Ele pode desistir, mas ficará com o prejuízo, mas com a nova lei, ele poderá reaver o seu dinheiro.

Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?

Em primeiro lugar, fazer uma pesquisa, para saber se ela é idónea, ou se existe reclamações nos últimos 5 anos , se ela está preocupada com a qualidade dos produtos usados.

Posso alugar um imóvel que está em inventário?

Sim, através de um inventariante, será como um espólio.

Quanto tempo leva para sair o resultado do engenheiro da Caixa?

Depois de entregue a documentação na Caixa, estando tudo correto, o prazo é de até 15 dias.

Qual o percentual do fundo de reserva?

Depende da finalidade da qual o prédio está fazendo, varia de 5% a 10%, depende da convenção do prédio.

Podem me dizer como funciona a fiança locatícia por favor?

Fiança locatícia, é feita como uma garantia na hora da locação, caso haja inadimplência por parte do locatário, o locador recebe os aluguéis da seguradora, durante o período de locação que consta em contrato.

O que é caução locatícia?

Caução é uma garantia deixada pelo locatário ao locador, na locação de um imóvel, deixada no inicio da locação,uns aceitam de 1 a 3 meses, no final da locação é devolvido ao locatário com juros ou o mesmo pode permanecer no imóvel, sem pagar aluguel, pagando apenas, as taxas pertinentes ao imóvel.

O que é uma transcrição de imóvel?

Existia um decreto anteriormente, onde os imóveis eram descritos precariamente, onde existia os dados do proprietário e o imóvel era tratado como um objeto.

Tenho que assinar contrato de pretação de serviço e exclusividade com a imobiliária?

Se for em uma locação, podemos assinar de prestação de serviço, mas exclusividade, não.

Prazo para escritura de imovel?

O prazo para escritura de um imóvel é 30 dias.

Gerar boleto de ITBI?

O boleto deve ser gerado no cartório de notas, ou pode ir no site da Prefeitura, na parte de ITBI, mas já fiz esse cálculo para uma cliente e o Cartório fez com R$ 2.000,00 a menor.

Existe alguma garantia se a construtora falir?

Se houver falência, não haverá multa, mas a construtora não irá devolver o valor da corretagem ao cliente.

1435 rosemeire-ramieri